Questões de Concurso Público FIOCRUZ 2010 para Tecnologista em Saúde - Biotecnologia em Animais de Laboratório II

Foram encontradas 11 questões

Q575359 Veterinária
Sobre a maturação sexual dos roedores de laboratório, analise as afirmativas a seguir. I. A diferenciação sexual pela ação da hipófise é geralmente realizada no sexto dia de vida no macho e antes do décimo segundo dia de vida na fêmea. II. Na fêmea, as alterações que dependem da ação do estrógeno, tais como a cornificação do epitélio na abertura vaginal pode ocorrer entre 24 e 28 dias de idade. III. A maturação sexual varia entre as linhagens e colônias de camundongos e está sujeita a influências sazonais e ambientais. Assinale:
Alternativas
Q575361 Veterinária
Sobre o desenvolvimento embrionário dos camundongos, assinale a afirmativa incorreta.
Alternativas
Q575363 Veterinária
Com relação ao desenvolvimento embrionário dos camundongos, analise as afirmativas a seguir. I. O óvulo fecundado é envolvido por uma cobertura protetora externa, a zona pelúcida, composta por mucopolissacarídeos e glicoproteínas. II. No estágio de 8 (oito) células, os blastômeros aumentam a área de contato entre as superfícies das células em um processo chamado compactação. III. No estágio de 32 (trinta e duas) células, a mórula contém aproximadamente 10 (dez) células internas e mais de 20 (vinte) externas. Assinale:
Alternativas
Q575365 Veterinária
Com relação ao desenvolvimento inicial, após a implantação do embrião de camundongos, analise as afirmativas a seguir.

I. A endoderme primitiva ou epiblasto se desenvolverá no embrião propriamente dito. II. A ectoderme primitiva contribuirá para a formação das estruturas extra-embrionárias. III. No início da gastrulação, as células do epiblasto se tornarão a mesoderme e endoderme. Assinale:
Alternativas
Q575366 Veterinária
Sobre o ciclo reprodutivo do camundongo fêmea, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: E
4: C
5: A