Questões de Concurso Público Prefeitura de Cabeceira Grande - MG 2018 para Engenheiro Civil

Foram encontradas 3 questões

Q1252848 Engenharia Civil
Em uma cidade, um munícipe obteve o “habite-se” de uma edificação residencial de dois andares. Após 10 anos de uso da edificação como residência, o proprietário resolveu vender o imóvel. O novo proprietário do imóvel resolveu alterar a destinação de uso para funcionar, no local, uma escola de dança. Para a liberação do alvará de funcionamento da escola de dança, você como Secretário de Obras do Município notificou ao proprietário ou ao responsável técnico, para que providencie o seguinte:
I. Apresentação da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) perante ao CREA. II. Laudo Técnico estrutural de um engenheiro se responsabilizando pela nova ocupação da edificação. III. Projeto de cálculo estrutural para atender a nova ocupação do imóvel. IV. Liberaria o alvará de funcionamento, considerando que a alteração da destinação do imóvel, estruturalmente, é insignificante.
É CORRETO o que se afirma, em:
Alternativas
Q1252852 Engenharia Civil
A lei 8666/93 define no seu artigo 6º, inciso IX, o Projeto Básico como: conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica e o adequado tratamento do impacto ambiental do empreendimento, e que possibilite a avaliação do custo da obra e a definição dos métodos e do prazo de execução, devendo conter os seguintes elementos:
a. desenvolvimento da solução escolhida de forma a fornecer visão global da obra e identificar todos os seus elementos constitutivos com clareza; b. soluções técnicas globais e localizadas, suficientemente detalhadas, de forma a minimizar a necessidade de reformulação ou de variantes durante as fases de elaboração do projeto executivo e de realização das obras e montagem; c. identificação dos tipos de serviços a executar e de materiais e equipamentos a incorporar à obra, bem como suas especificações que assegurem os melhores resultados para o empreendimento, sem frustrar o caráter competitivo para a sua execução; d. informações que possibilitem o estudo e a dedução de métodos construtivos,instalações provisórias e condições organizacionais para a obra, sem frustrar caráter competitivo para a sua execução; e. subsídios para montagem do plano de licitação e gestão da obra,compreendendo a sua programação, a estratégia de suprimentos, as normas de fiscalização e outros dados necessários em cada caso; f. orçamento detalhado do custo global da obra, fundamentado em quantitativos de serviços e fornecimentos propriamente avaliados.
Relativamente ao projeto básico é CORRETO o que se afirma, em:
Alternativas
Q1252857 Engenharia Civil
O Art. 1º do Código de Ética Profissional dos Engenheiros enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias à boa e honesta prática das profissões da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia e relaciona direitos e deveres correlatos de seus profissionais.
DOS DEVERES Art. 9º No exercício da profissão são deveres do profissional: II – ante à profissão:
a. Identificar-se e dedicar-se com zelo à profissão; b. Conservar e desenvolver a cultura da profissão; c. Preservar o bom conceito e o apreço social da profissão; d. Desempenhar sua profissão ou função nos limites de suas atribuições; e. Obrigar-se junto aos organismos profissionais no sentido da consolidação da cidadania e da solidariedade profissional e da coibição das transgressões éticas.
Relativamente ao Código de Ética Profissional do Engenheiro é CORRETO o que se afirma, em:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: C