Questões de Concurso Público Prefeitura de Florianópolis - SC 2026 para Técnico de Informática

Foram encontradas 3 questões

Q4028792 Sistemas Operacionais
No sistema operacional Microsoft Windows, a organização lógica de documentos e dados é realizada por meio de diretórios.
Assinale a alternativa correta no que se refere à criação e ao gerenciamento de pastas no ambiente do Explorador de Arquivos.
Alternativas
Q4029489 Sistemas Operacionais

Assinale a alternativa correta sobre virtualização em ambientes de TI.


Alternativas
Q4029495 Sistemas Operacionais

Um administrador de sistemas precisa configurar uma política de backup para um servidor Linux crítico.


Ele decide implementar a seguinte estratégia:


Backup completo toda segunda-feira à meia-noite • Backup incremental de terça a domingo à meia-noite


Analise as afirmativas abaixo sobre essa estratégia de backup:


1. O backup incremental copia apenas os dados que foram modificados desde o último backup (seja completo ou incremental).


2. Em caso de necessidade de restauração completa na sexta-feira, será necessário utilizar o backup completo de segunda-feira e os backups incrementais de terça, quarta e quinta-feira.


3.O backup diferencial, em comparação ao incremental, sempre copia os dados modificados desde o último backup completo, resultando em arquivos de backup progressivamente maiores ao longo da semana.


4. A estratégia incremental requer menos espaço de armazenamento por sessão, mas o processo de restauração é mais demorado do que com backups diferenciais.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: E