Questões de Concurso Público Prefeitura de Concórdia - SC 2026 para Professor - História

Foram encontradas 7 questões

Q3829425 História
Foi um movimento surgido na década de 1920 no Brasil entre oficiais militares. Seus seguidores manifestavam grande insatisfação contra o governo oligárquico, que controlava a República. Pretendiam moralizar a vida política e adotar o voto secreto.
O texto faz referência a (ao):
Alternativas
Q3829426 História
Analise as afirmativas abaixo relacionadas à Civilização Grega.
1. Na antiga “Hélade”, surgiram cidades independentes, como Atenas, Esparta e Corinto.
2. O relevo acidentado e a falta de terras férteis dificultaram a ocupação de grande parte do território e a agricultura.
3. A ausência de baías, enseadas e portos naturais dificultavam a navegação, isolando a Antiga Grécia das demais regiões da Ásia Menor e da Bacia do Mediterrâneo.
4. Na Grécia Antiga desenvolveu-se uma cultura altamente significativa. Devemos aos gregos a filosofia, a democracia e conhecimentos de Matemática e de outras ciências.
5. A civilização grega e a civilização fenícia são apontadas como civilizações clássicas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Alternativas
Q3829428 História
Assinale a alternativa correta sobre a Europa na Baixa Idade Média.
Alternativas
Q3829429 História
No período inicial da República (1889-1894), o governo de Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto é conhecido como:
Alternativas
Q3829430 História
Leia o texto.
“As pessoas (…) tanto homens quanto mulheres, andam nuas assim como suas mães as pariram, exceto algumas das mulheres que cobrem suas partes com uma única folha de grama ou tira de algodão (…). Eles não possuem armas, exceto varas cortadas (…) e têm receio de usá-las. Entregavam o que quer que possuíam, jamais recusando qualquer coisa que fosse pedida.
Carta de Cristóvão Colombo, 15 de fevereiro de 1493.
Assinale a alternativa correta sobre o texto.
Alternativas
Q3829431 História
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q3829432 História
Assinale a alternativa correta sobre o processo de colonização da América. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: E
4: A
5: B
6: D
7: E