Questões de Concurso Público IF-AM 2022 para Professor PEBTT - Instalações Hidrossanitárias e Saneamento
Foram encontradas 4 questões
I – O limite de velocidade média da água nas tubulações é de 3 m/s, visando minimizar os ruídos das tubulações e sobrepressões.
II – Em locais onde ocorre o uso simultâneo de peças de utilização, adota-se o método dos pesos relativos para estimar as vazões nos trechos do sistema de distribuição.
III – Em edifícios com vários pavimentos, caso a pressão estática seja maior que 40 m.c.a. nos pontos mais altos do edifício, devem-se prever válvulas redutoras de pressão.
IV – Com relação à pressão dinâmica em residências, o ponto mais crítico é o ponto mais desfavorável geometricamente, particularmente o chuveiro.
V – Quanto maior o comprimento de tubos, maior o número de conexões, tubos mais rugosos e com menores diâmetros, maiores serão as perdas de cargas e menor a pressão nas peças de utilização.
Está correto apenas o que se afirma em
( ) O sistema de tanques sépticos aplica-se primordialmente ao tratamento de esgoto doméstico, sendo vedado o tratamento de esgoto sanitário.
( ) O sistema deve ser dimensionado e implantado de forma a receber a totalidade dos despejos gerados, incluindo águas pluviais.
( ) O uso do sistema de tanque séptico somente é indicado para áreas desprovidas de rede pública de esgoto, como alternativa de tratamento de esgoto em áreas providas de rede coletora local e para retenção prévia dos sólidos sedimentáveis, quando da utilização de rede coletora com diâmetro e/ou declividade reduzidos para transporte de efluente livre de sólidos sedimentáveis.
( ) É vedado o encaminho, ao tanque séptico, de despejos capazes de causar interferência negativa em qualquer fase do processo de tratamento ou a elevação excessiva da vazão do esgoto afluente, como os provenientes de piscinas e de lavagem de reservatórios.
( ) Os tanques sépticos devem ser construídos com afastamento mínimo de 2 m de construções, limites de terreno, sumidouros, valas de infiltração e ramal predial de água.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é