Questões de Concurso Público TRF - 4ª REGIÃO 2025 para Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Análise de Sistemas de Informação

Foram encontradas 2 questões

Q3538805 Banco de Dados
Os microsserviços da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ) são desenvolvidos com tecnologias de código aberto, são implementados com o uso do Spring framework, e Java é a principal linguagem de programação. De acordo com a documentação da PDPJ, faz parte do ecossistema do Spring Framework
Alternativas
Q3538819 Banco de Dados
Um Analista precisa implementar controles de segurança para proteger uma infraestrutura que inclui servidores web, banco de dados e comunicação com a nuvem.
• Controle 1: Centralizar e correlacionar logs de eventos de segurança de diferentes dispositivos para identificar possiveis incidentes.
• Controle 2: Proteger o aplicativo web contra ataques como SQL Injection e Cross-Site Scripting (XSS).
• Controle 3: Restringir o acesso a serviços internos com base em regras de enderecos |P e portas.

Os controles 1, 2 e 3 se referem, respectivamente, ao 
Alternativas
Respostas
1: E
2: D