Questões de Concurso Público Prefeitura de São Paulo - SP 2025 para Auditor Municipal de Controle Interno - AMCI Área de Especialização: Geral - Prova 3 Conhecimentos Especializados

Foram encontradas 4 questões

Q3289736 Auditoria
Na contexto do item 10 da norma NBA TA 320, “ao estabelecer a estratégia global de auditoria, o auditor deve determinar a materialidade para as demonstrações contábeis como um todo. SE, nas circunstâncias específicas da entidade, houver uma ou mais classes específicas de transações, saldos contábeis ou divulgação para as quais se poderia razoavelmente esperar que distorções de valores menores que a materialidade para as demonstrações contábeis como um todo influenciem as decisões econômicas dos usuários tomadas com base nas demonstrações contábeis, o auditor deve determinar, também, o nível ou níveis de materialidade a serem aplicados a essas classes específicas de transações, saldos contábeis e divulgações".

Nesse sentido, de acordo com a norma NBA TA 320, define-se a materialidade de desempenho como
Alternativas
Q3289737 Auditoria
Considere os seguintes procedimentos:

I. Entrevista do auditor com os funcionários, para verificar a efetividade do sistema de controles internos.
II. Cálculo de índices financeiros (como liquidez, endividamento, giro de estoque) para detectar possíveis anomalias.
III. De inspeção, por meio de verificação de registros, documentos e ativos tangíveis.
IV. Verificação do comportamento das valores significativos mediante índices ou quantidades, visando identificar situações atípicas. 

Os testes substantivos têm como procedimento o que consta APENAS em 
Alternativas
Q3289740 Auditoria
A empresa ABC Ltda, realizou a contagem de seus estoques (inventário físico) em 31 de dezembro de 2024. O auditor foi designado para realizar a auditoria das Demonstrações Contábeis. Em relação ao inventário, deve o auditor executar procedimentos para obter evidência de auditoria de que os estoques adequadamente registrados.

Com o objetivo de auditora de verificar se os saldos de estoque representam todos e somente itens que exigiam fisicamente, se são mantidos para venda dentro do ciclo normal de operações e se estão corretamente registrados, o auditor contábil poderá adotar diversos destes de auditoria, dentre os quais. 
Alternativas
Q3289743 Auditoria
Em conformidade com a NBC TA 700, ao expressar uma opinião não modificada sobre demonstrações contábeis elaboradas: acordo com a estrutura de apresentação adequada, o auditor deve utilizar a seguinte frase: 
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: E