Questões de Concurso Público TRT - 22ª Região (PI) 2022 para Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Foram encontradas 7 questões

Q1986122 Segurança da Informação
Considere a situação abaixo.
Carlos abre um aplicativo no qual são oferecidas 3 formas de acesso à plataforma: com Google, com Facebook e com E-mail.
Carlos clica no opção “Acessar com Google”. O aplicativo faz uma requisição ao Google Accounts, pedindo uma chave de acesso para consumir um recurso protegido. Quando o Google Accounts recebe o pedido de autorização para acessar um recurso protegido, inicia-se o processo de identificação e autenticação.
Surge a tela do Google para Carlos digitar seu e-mail (@gmail.com), seguida da tela (do Google) para Carlos digitar a senha. Nesse passo, Carlos identifica-se, autentica-se e consente que o aplicativo acesse os recursos protegidos em seu nome. Então, o Google Accounts emite um access token (chave de acesso) para o aplicativo, que poderá acessar os recursos protegidos.

Nessa situação, que ilustra o funcionamento inicial do OAuth2 (RFC 6749), o Google Accounts é o  ...I... , Carlos é o ...II... e o aplicativo é o ...III... .
Os roles que preenchem, correta e respectivamente, as lacunas I, II e III são: 
Alternativas
Q1986123 Segurança da Informação
Antes de decidir qual tipo de SSL offloading utilizar em um Tribunal, uma Analista elencou as características dos dois tipos:
I. O cliente é conectado ao load balancer por meio da conexão HTTPS segura e criptografada e, em seguida, esse load balancer é conectado ao servidor por meio do protocolo HTTP inseguro. O servidor não requer que todos os dados provenientes do lado do cliente sejam criptografados e descriptografados, o que ajuda a reduzir o workload e aumentar a velocidade de carregamento. Os sites com protocolo inseguro são certamente os que não lidam com nenhum dado sensível do usuário.
II. Os dados do cliente ao load balancer e do load balancer ao servidor se mantêm criptografados. O objetivo é verificar os dados para garantir que estejam livres de malware. O processo inclui a descriptografia dos dados recebidos e, em seguida, a inspeção de spyware, vírus e ataques web como DDoS, cross-site forgery, SQL injections etc. Logo após, os dados são novamente criptografados e enviados para o servidor web. Isso pode ser caro devido ao investimento em infraestrutura, mas é útil para os sites que coletam informações confidenciais do usuário.

Os tipos I e II são, correta e respectivamente, SSL
Alternativas
Q1986129 Segurança da Informação
Considere as fases abaixo, referentes a operações de notificação de incidentes, descritos na norma ABNT NBR ISO/IEC 27035- -3:2021. 

Fase I: o evento de segurança de TIC detectado, que é um incidente em potencial, é relatado (geração de relatório de eventos) da fonte (pessoas, aviso de organização externa ou alerta do sistema) ao PoC (ponto de contato).
Fase II: dependendo das características do incidente, vários tipos de geração de relatórios internos são incluídos como parte da geração de relatório de incidentes.

As fases I e II são, correta e respectivamente, 
Alternativas
Q1986130 Segurança da Informação
Segundo a norma ABNT NBR ISO 22301:2020, na parte que trata do contexto da organização, ao estabelecer o Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN), a organização deve determinar
Alternativas
Q1986139 Segurança da Informação
Estabelecer governança de segurança cibernética e fortalecer a gestão e coordenação integrada de ações de segurança cibernética nos órgãos do Poder Judiciário é um dos objetivos da Estratégia Nacional de Segurança da Informação e Cibernética do Poder Judiciário (ENSEC-PJ), que consta na Resolução Nº
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: E
4: B
5: E