O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Prêmio Reclame Aqui 2021: Ajude o Qconcursos a conquistar mais esse prêmio!

Questões de Concurso Público Prefeitura de São José do Rio Preto - SP 2019 para Médico da Família e Comunidade

Foram encontradas 2 questões

Q1258932 Medicina

Atenção: Para responder à questão considere o seguinte caso.



       MDPS, 7 anos de idade, sexo feminino, foi levada pela mãe à Unidade Básica de Saúde (UBS). Na anamnese, a mãe referiu que "já tem uns meses" que a garota "estava ruim para comer e meio abatida", que está "ficando fraquinha" e que "toda hora tem dor de barriga". "Nos últimos dias", ocorreram episódios recorrentes de vômito. Negou ocorrência dos seguintes sinais e sintomas: fezes escurecidas, febre na última semana, dores articulares e dores de cabeça. O exame clínico não revelou alterações dermatológicas significativas. Em relação às condições familiares e socioeconômicas, MDPS tem dois irmãos e a família, com pai e mãe presentes. A avó e uma tia de MDPS residem na mesma casa, sendo esta de alvenaria, com energia elétrica. O acesso à água para consumo humano é proveniente de poço superficial, localizado próximo a um riacho com baixo fluxo de água corrente. 

A profissional que atendeu MDPS é especialista em Medicina de Família e considerou relevante apresentar e analisar o caso em conjunto com a Equipe de Saúde da UBS. A unidade de saúde é credenciada e habilitada para receber estudantes de graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia em estágios curriculares e, por essa razão, os estudantes foram convidados para participar da referida análise e discussão do caso. Após essa análise, o caso foi também relatado ao conselho gestor da UBS, para conhecimento dos conselheiros e providências que fossem consideradas necessárias. Tendo em vista as características do caso, o procedimento da médica é
Q1258949 Medicina
Um médico de família foi solicitado a preencher o falecimento em sua comunidade de homem com choque hemorrágico devido a esmagamento de órgãos internos, causado pelo impacto de queda de árvore sobre seu corpo. Os elementos que devem ser registrados nos campos A, B, e C do item: “causas da morte” na Declaração de Óbito (DO), respectivamente:
Respostas
1: A
2: D