Questões de Concurso Público Prefeitura de São José do Rio Preto - SP 2019 para Analista em Vigilância Sanitária - Engenheiro de Alimentos

Foram encontradas 3 questões

Q1257903 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Alguns tipos de indústrias de alimentos necessitam ter seus locais de processamento sob temperatura reduzida para dificultar a multiplicação dos microrganismos. Por sua vez, no cálculo de esterilização, a escolha do microrganismo alvo recai sob microrganismos mesófilos, quando o produto será estocado sob temperatura ambiente. Uma das formas de classificar os microrganismos é em função das suas temperaturas ótimas de crescimento. Considere: Imagem associada para resolução da questão

A associação correta entre a classificação e a figura acima é:
Alternativas
Q1257904 Engenharia Agronômica (Agronomia)
No Brasil, a vigilância epidemiológica das Doenças Transmitidas por Alimentos ou DTA (VE-DTA) monitora os surtos e os casos das doenças definidas em legislação específica. De acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), são notificados em média, por ano, 700 surtos de DTA, com envolvimento de 13 mil doentes e 10 óbitos. Os principais agentes causadores de doenças devido ao consumo de alimentos são:
Alternativas
Q1257908 Engenharia Agronômica (Agronomia)

Considere o resumo do trabalho de Celli et al. 2009 e as informações apresentados abaixo.


Imagem associada para resolução da questão


I. A ausência de bolores produtores de patulina em suco de maçã pasteurizado pode ser considerada como ausência da micotoxina.

II. A patulina é um perigo microbiológico para o consumidor.

III. A patulina é um perigo químico para o consumidor.

IV. A patulina não é considerada um risco, tendo em vista que o tratamento térmico a degrada em produtos inócuos à saúde.

V. A ausência de bolores produtores de patulina não é garantia da ausência desta micotoxina em suco de maçã pasteurizado.


Está correto o que se afirma APENAS em

Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: E