Questões de Concurso Público TST 2017 para Analista Judiciário – Análise de Sistemas

Foram encontradas 11 questões

Q853978 Engenharia de Software
Um Analista de Sistemas que utiliza o SVN em linha de comando deseja adicionar um arquivo chamado index.html ao repositório e atualizá-lo, ou seja, efetivar a adição do arquivo enviando a modificação ao servidor. Para isso, terá que utilizar
Alternativas
Q853979 Engenharia de Software
Considere a relação todo-parte com forte vínculo entre as classes Tribunal e Departamento, significando as áreas administrativas que integram um tribunal. Na UML esta relação é tratada como
Alternativas
Q853980 Engenharia de Software

Hipoteticamente, um Analista de Sistemas do Tribunal Superior do Trabalho − TST precisou elaborar um diagrama UML 2.5 que se caracteriza por alguns componentes e símbolos específicos, a fim de modelar o fluxo do processo e seus pontos de controle. Considere:


I. Os componentes: estados iniciais e finais; atividades e transições; decisões; bifurcação e união.

II. O símbolo utilizado em nós de controle desse diagrama, como na bifurcação e na união, para modelar atividades paralelas (concorrentes).


O diagrama constituído pelos componentes (I) e o símbolo nele utilizado (II) são, correta e respectivamente, diagrama de

Alternativas
Q853981 Engenharia de Software

Um Analista de Sistemas do Tribunal Superior do Trabalho − TST, de modo hipotético, necessitou aplicar princípios ágeis e de controle usando elementos de três modelos, em processos de manutenção de software. Considere:


I. Dividir o cronograma em iterações time-box ou ciclos (sprints).

II. Orientar o trabalho a eventos ao invés de limite de tempo.

III. Aplicar a programação em pares, integração contínua, orientação a testes (TDD), revisão de código e todas as demais prescrições antes da implantação.


As características acima correspondem, respectivamente, a

Alternativas
Q853982 Engenharia de Software

Hipoteticamente, durante a fase de levantamento de requisitos, um Analista de Sistemas do TST aplicou uma técnica que trata de realizar uma imersão no ambiente de trabalho de seus usuários buscando observar, no dia a dia, como as atividades eram executadas. Esse trabalho lhe ajudou a descobrir requisitos funcionais e não funcionais, implícitos, que refletiam as formas reais com que as pessoas trabalhavam ao invés de refletir processos formais definidos pelo Tribunal. Um outro Analista de Sistemas que o acompanhava perguntou:


Qual técnica da Engenharia de Requisitos é essa que você aplicou?

Qual requisito funcional você observou?

Qual requisito não funcional você observou?


As respostas corretas a essas perguntas foram, respectivamente,

Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: D
4: E
5: C