Questões de Concurso Público ARTESP 2017 para Especialista em Regulação de Transporte I – Tecnologia da Informação

Foram encontradas 7 questões

Q844770 Programação
Em uma aplicação ASP.net, um Especialista em Tecnologia da Informação criou um arquivo chamado header.cshtml com um conteúdo que deseja utilizar como cabeçalho de muitas páginas do site. Para importar o conteúdo deste arquivo em uma página que está criando, este Especialista deve utilizar a instrução
Alternativas
Q844771 Programação
Na arquitetura da JVM existe a JVM Memory que contém uma área de memória que armazena os objetos criados pela aplicação por meio do operador new ou qualquer outro método que crie um objeto. Essa área de memória é chamada de
Alternativas
Q844772 Programação

Considere a classe Java a seguir, que utiliza as bibliotecas gráficas swing e awt.


Imagem associada para resolução da questão


A plataforma Java possui recursos que permitem, muitas vezes, realizar um mesmo trabalho de diversas maneiras diferentes. Abaixo estão 5 blocos de código-fonte que podem completar a lacuna I.


1. setSize(500, 200);

setLocation(200, 300);

2. setBounds(500, 200, 200, 300);

3. Rectangle r = new Rectangle(200, 300, 500, 200);

setBounds(r);

4. Dimension d = new Dimension(500, 200);

setSize(d);

Point p = new Point(200, 300);

setLocation(p);

5. setSize(new Dimension(500, 200));

setLocation(new Point(200, 300));


O bloco de código que gera uma janela com tamanho e posicionamento diferentes dos demais é o

Alternativas
Q844773 Programação

Considere que em uma classe Java chamada ClienteDao.java existe o método a seguir:


Imagem associada para resolução da questão


Considere conn um objeto do tipo java.sql.Connection, que estabeleceu, em algum trecho da classe, uma conexão com um banco de dados. Ao chamar o método desconectar a partir de outra classe, se ocorrer uma exceção do tipo SQLException ao executar a instrução conn.close(); ela deverá ser tratada

Alternativas
Q844774 Programação
Uma aplicação Java pode conter classes abstratas e interfaces, que são recursos muito úteis na orientação a objetos. Entre elas há algumas similaridades e diferenças. As
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C
4: E
5: E