Questões de Concurso Público DPE-SP 2015 para Design Gráfico
Foram encontradas 5 questões
Q908060
Design Gráfico
Com relação à produção de capas de revistas, considere as seguintes assertivas:
I. Não existe um número certo ou ideal de chamadas em uma capa, sendo que o importante é saber destacar as manchetes mais atraentes ou, em caso de apenas uma manchete, posicioná-la de modo a chamar a atenção do público alvo da referida capa. II. Se houver necessidade de se usar um grande número de chamadas, elas podem ser eventualmente posicionadas acima da imagem da capa, desde que se use uma tipologia sem força e que reduza a visibilidade das letras. III. As imagens da capa costumam ser discretas, de modo a não tomar a atenção das chamadas, motivo pelo qual podem eventualmente ser pequenas e de resolução limitada, posicionadas em fundo em cor sólida. IV. A disposição dos elementos gráficos podem se valer tanto de simetrias, transmitindo força do conjunto, quanto de assimetrias, aproveitando a força da imagem de capa. V. Os logotipos da publicação e da casa publicadora devem ser resultado de profundo estudo e não devem ser alterados de forma banal, pois são por estas marcas que o leitor se lembrará da revista.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. Não existe um número certo ou ideal de chamadas em uma capa, sendo que o importante é saber destacar as manchetes mais atraentes ou, em caso de apenas uma manchete, posicioná-la de modo a chamar a atenção do público alvo da referida capa. II. Se houver necessidade de se usar um grande número de chamadas, elas podem ser eventualmente posicionadas acima da imagem da capa, desde que se use uma tipologia sem força e que reduza a visibilidade das letras. III. As imagens da capa costumam ser discretas, de modo a não tomar a atenção das chamadas, motivo pelo qual podem eventualmente ser pequenas e de resolução limitada, posicionadas em fundo em cor sólida. IV. A disposição dos elementos gráficos podem se valer tanto de simetrias, transmitindo força do conjunto, quanto de assimetrias, aproveitando a força da imagem de capa. V. Os logotipos da publicação e da casa publicadora devem ser resultado de profundo estudo e não devem ser alterados de forma banal, pois são por estas marcas que o leitor se lembrará da revista.
Está correto o que se afirma APENAS em
Q908062
Design Gráfico
Um projeto de sinalização, seja ele destinado a ambientes públicos ou restritos, espaços abertos ou fechados, por si só, não
resolverá jamais os problemas maiores de orientação e circulação, devendo sempre ser visto como parte de um conjunto mais
amplo onde se incluem desde os elementos arquitetônicos e urbanísticos até as rotinas pré-estabelecidas para o fluxo de
pessoas e veículos.
(BARROSO NETO, Eduardo. “Sistema de informação visual”. In Ribeiro, Milton. Planejamento visual gráfico. Brasília: LGE Editora)
Os projetos de sinalização buscam a resolução de
(BARROSO NETO, Eduardo. “Sistema de informação visual”. In Ribeiro, Milton. Planejamento visual gráfico. Brasília: LGE Editora)
Os projetos de sinalização buscam a resolução de
Q908064
Design Gráfico
A identidade visual das empresas e instituições vai além do que se poderia considerar como simples valor estético, pois é
fundamental para a formação de uma personalidade própria. Nesse sentido, todas as empresas e instituições necessitam
possuir algo como um “Manual de usos da identidade visual”, sendo que esse documento, no que se refere à aplicação da
identidade visual, deve conter
Q908065
Design Gráfico
O chamado Programa de Identidade Visual, também conhecido como Sistema de Identidade Visual, normatiza os elementos que
dão a identidade visual de uma empresa ou instituição. São considerados elementos primários:
I. o símbolo II. as cores institucionais III. a marca IV. o alfabeto institucional
Está correto o que consta APENAS em
I. o símbolo II. as cores institucionais III. a marca IV. o alfabeto institucional
Está correto o que consta APENAS em
Q908066
Design Gráfico
O uso de mascotes em campanhas visa a criar uma maior identificação entre determinados públicos como, por exemplo, o jovem
ou o feminino. A construção dos mascotes é feita muitas vezes por meio da humanização de objetos inanimados ou de
animas. Há muitos aspectos no Sistema de Identidade Visual (SIV) que devem ser considerados em nessa construção, tais
como:
I. Ter total independência com relação à marca da empresa. II. Trazer as cores institucionais em suas vestimentas. III. Ignorar as normas usuais do SIV. IV. Carregar o logotipo da empresa. V. Ser, obrigatoriamente, utilizado eternamente.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. Ter total independência com relação à marca da empresa. II. Trazer as cores institucionais em suas vestimentas. III. Ignorar as normas usuais do SIV. IV. Carregar o logotipo da empresa. V. Ser, obrigatoriamente, utilizado eternamente.
Está correto o que se afirma APENAS em