Questões de Concurso Público TRF - 3ª REGIÃO 2014 para Analista Judiciário - Arquivologia

Foram encontradas 14 questões

Q370547 Arquivologia
Não é o assunto do documento, mas a sua destinação, o que deve determinar o lugar que lhe cabe ocupar no arquivo.

Em tal recomendação, extraída do célebre Manual de arranjo e descrição de arquivos, publicado pela Associação dos Arquivistas Holandeses em 1898, pode-se substituir o termo destinação por:
Alternativas
Q370548 Arquivologia
Emanados de autoridades supremas, delegadas ou legitimadoras (como é o caso dos notários), os documentos eivados de fé pública obedecem a imposições do contexto jurídico-administrativo em que são produzidos. O conhecimento da estrutura formal de tais documentos é objeto da :
Alternativas
Q370549 Arquivologia
Transferência e recolhimento são os meios pelos quais se dá o ingresso de documentos nos arquivos, o que os diferencia de outras instituições de custódia. Algumas bibliotecas, no entanto, dispõem de mecanismo de ingresso similar, qual seja,
Alternativas
Q370550 Arquivologia
A formação progressiva, natural e orgânica típica dos arquivos opõe-se, no caso dos museus, dos centros de documentação e da maioria das bibliotecas, à:
Alternativas
Q370553 Arquivologia
Para responder às questões de números 26 a 28, considere as informações do quadro abaixo, extraído do Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade da Documentação da Administração Judiciária Federal (atualizado em 2012).

imagem-001.jpg
De acordo com Renato Tarciso Barbosa de Sousa, é importante que haja consistência quanto aos sucessivos níveis de subdivisões de um sistema de classificação. Se a divisão primária é feita a partir de determinado critério, todas as classes desse nível devem respeitá-lo. Não foi o que ocorreu entre os itens
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: E
5: E