Questões de Concurso Público Prefeitura de Borrazópolis - PR 2026 para Agente Comunitário de Saúde
Foram encontradas 30 questões
I – Os termos “A publicação” exercem a função sintática de sujeito do verbo destacar.
II – Os termos “a inauguração do prédio anexo ao Masp” exercem a função sintática de objeto indireto do verbo destacar.
III – Os termos “o Edifício Pietro Maria Bardi” exercem a função sintática de aposto do substantivo prédio.
62 - 46 - 58 - 54 - 44
Com base nestes dados, o valor da média e da mediana de atendimentos, respectivamente, é igual a:
Com base nestas informações, qual o percentual de participantes da cidade de Pato Branco?
O recente lançamento de uma série numa grande plataforma de streaming reacendeu o debate nacional sobre o que ocorreu em ________________no ano de 1987, considerado por muitos como o maior desastre radiológico ocorrido fora de uma instalação nuclear no mundo. A tragédia teve início quando catadores de materiais recicláveis desmontaram um equipamento de _______________ que havia sido deixado nas ruínas de uma clínica abandonada. Ao romperem o cilindro de chumbo do aparelho, os catadores encontraram um pó que emitia um fascinante brilho azul no escuro. Tratava-se do isótopo radioativo _______________, que acabou sendo exibido e distribuído entre familiares, vizinhos e amigos, resultando em contaminação letal em cadeia e no isolamento de diversas áreas do município.
I - A escolha de um ministro para o STF exige a participação de dois Poderes da República: o Poder Executivo, que tem o dever de fazer a indicação, e o Poder Legislativo (Senado), que tem a função de sabatinar e votar a aprovação ou rejeição do nome.
II - O desfecho dessa votação foi considerado um fato histórico, pois o Senado não barrava (rejeitava) um nome indicado para o STF há mais de cem anos, desde a época do governo de Floriano Peixoto (1894).
III - O episódio demonstrou na prática o sistema de "freios e contrapesos", evidenciando que o Presidente da República não tem poder absoluto para nomear quem quiser para o STF, dependendo da validação dos senadores.
IV - Com a recusa pelo Senado, a indicação foi anulada, e o presidente da República está proibido de escolher uma pessoa diferente, tarefa que agora será dos senadores.