Questões de Concurso Público Prefeitura de Parauapebas - PA 2023 para Médico Veterinário

Foram encontradas 5 questões

Q2304810 Veterinária
Sobre a coccidiose em ruminantes, é correto afirmar que
Alternativas
Q2304812 Veterinária
Destaca-se como a principal enfermidade infecciosa do aparelho locomotor do bovino, de grande importância econômica e produtiva na pecuária leiteira, de caráter cosmopolita, alta prevalência, rápida disseminação nos rebanhos e de difícil controle. As lesões típicas, caracterizadas por inflamação na pele que limita posteriormente o espaço interdigital próximo aos talões, podem adquirir aspecto ulcerativo ou proliferativo, eritematosas, dolorosas, circunscritas e propensas ao sangramento. A descrição em questão refere-se à doença
Alternativas
Q2304817 Veterinária
Considere os aspectos da clínica da reprodução em bovinos e analise os itens a seguir.
I- Fatores que têm por consequência a liberação do hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) e de beta-endorfina estimulam a liberação de hormônio luteinizante (LH), levando ao anestro pós-parto.
II - O conteúdo de LH após o parto é alto e reduz antes do início da atividade cíclica.
III - O uso do antagonista opiáceo Naloxona depois de 40 dias pós-parto ocasiona aumento na secreção de LH.
IV – A secreção pulsátil do hormônio luteinizante (LH) e o aumento das concentrações do fator de crescimento semelhante à insulina-I (IGF-I) são determinantes para a foliculogênese pós-parto.

Estão corretas
Alternativas
Q2304818 Veterinária
Sobre as patologias do puerpério, analise os itens a seguir.
I – Mecanismos físicos, celulares e humorais são meios de defesa uterina em éguas.
II – Klebsiella pneumoniae, Pseudomonas aeruginosa e Corynebacterium spp. estão entre os agentes causadores de endometrites.
III – Os hormônios esteroides possuem uma função importante nos mecanismos de defesa uterinos e éguas sob a influência de progesterona podem ser mais suscetíveis a endometrites.
IV – Em casos de presença de feto macerado em fêmeas bovinas, há corpo lúteo persistente e a vaca fica por mais de 60 dias sem entrar em cio.

Estão corretas
Alternativas
Q2304819 Veterinária
No estudo clínico da gestação, as distocias estão entre as condições obstétricas de atenção médico veterinária durante o parto. Sobre esse aspecto em bovinos, analise os itens a seguir.
I - Atonia ou hipertonia uterina, estreitamento das vias fetais moles e duras, torção e prolapso uterino e contrações excessivas estão entre as causas de distocias de origem materna.
II - Malformações, posições incorretas do bezerro e presença de gêmeos são fatores relacionados à distocias de origem fetal.
III – Em relação à estática fetal, a apresentação longitudinal anterior ou posterior, posição superior e atitude estendida do feto são características de um parto distócico.

Está(ão) correta(s)
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: D
5: C