Questões de Concurso Público MPU 2004 para Analista - Administração
Foram encontradas 20 questões
Q55201
Português
Leia os itens seguintes, que formam um texto, para responder a questão.
Marque o item que expressa o tema central desse texto.
Marque o item que expressa o tema central desse texto.
Ano: 2004
Banca:
ESAF
Órgão:
MPU
Provas:
ESAF - 2004 - MPU - Analista - Administração
|
ESAF - 2004 - MPU - Analista - Arquitetura |
Q55202
Português
Marque V diante das asserções corretas e F diante das falsas e depois escolha a seqüência certa.
Q55203
Português
Entre as diferentes versões do mesmo texto, escolha a que representa a melhor opção estilística.
Q55204
Português
Entre as diferentes versões do mesmo texto, escolha a que representa a melhor opção estilística.
Q55205
Português
Assinale a opção cuja afirmação vai ao encontro do que defende Arthur Caplan no texto abaixo.
Autores têm escrito sobre os riscos que as maquinações das biotecnologias na medicina supostamente trariam à natureza humana, pela modificação de sua base biológica (com clonagem, certas técnicas de reprodução assistida, modulação do comportamento por remédios e genética).
Arthur Caplan diz que essas alegações não são muito convincentes. Afirma, com propriedade: "A própria natureza humana tem mudado drasticamente em reação à tecnologia". E mais: "Tampouco há razão para glorificar uma fase particular da evolução da natureza humana e declará-la sacrossanta."
(Adaptado de Marcelo Leite).
Autores têm escrito sobre os riscos que as maquinações das biotecnologias na medicina supostamente trariam à natureza humana, pela modificação de sua base biológica (com clonagem, certas técnicas de reprodução assistida, modulação do comportamento por remédios e genética).
Arthur Caplan diz que essas alegações não são muito convincentes. Afirma, com propriedade: "A própria natureza humana tem mudado drasticamente em reação à tecnologia". E mais: "Tampouco há razão para glorificar uma fase particular da evolução da natureza humana e declará-la sacrossanta."
(Adaptado de Marcelo Leite).