Questões de Concurso Público Prefeitura de Santa Cecília - PB 2025 para Gari

Questões Discursivas

Foi encontrada 1 questão

Q3622193 Direito Ambiental

Os resíduos de construção civil (RCC) representam grande volume no total de resíduos sólidos urbanos e exigem destinação adequada para evitar impactos ambientais.


Considerando a Resolução CONAMA nº 307/2002, analise as afirmativas a seguir:



I. Os resíduos da Classe A, como tijolos, blocos e concreto, podem ser reutilizados ou reciclados como agregados em obras de pavimentação e concretagem.


II. Os resíduos da Classe B, como plásticos, metais, papel e vidro, são recicláveis e devem ser encaminhados para processos de reciclagem específicos.


 III. Os resíduos da Classe C englobam materiais sem tecnologia ou viabilidade econômica para reciclagem, como o gesso.


IV. Os resíduos da Classe D são considerados perigosos, incluindo tintas, solventes, óleos e amianto, devendo receber destinação especial.



Assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas
Respostas
1: D