Questões de Concurso Público Prefeitura de Brejo do Cruz - PB 2025 para Profissional de Educação Física
Foi encontrada 1 questão
A respeito do sistema reprodutor feminino, analise as afirmativas a seguir:
I. A concepção (fecundação) sempre ocorre no útero, sendo as trompas de Falópio apenas trajetos de passagem sem participação na fecundação.
II. As meninas nascem com todos os óvulos que terão na vida; esses óvulos somente poderão originar uma gestação após as transformações da puberdade desencadeadas por hormônios liberados pelo cérebro, que estimulam o desenvolvimento dos ovários e a produção de estrogênio.
III. No ciclo menstrual, ocorre a ovulação (liberação de um óvulo), o revestimento uterino torna-se mais vascularizado para receber um óvulo fecundado; se não há fecundação, esse revestimento é eliminado como sangue menstrual, e o ciclo se repete mensalmente até a meia-idade.
IV. A hipófise libera hormônios cujas concentrações variam ao longo do mês e desencadeiam o ciclo menstrual; se ocorrer gravidez, outros hormônios são produzidos pelos órgãos reprodutores para suspender o ciclo e promover alterações no útero e, após o parto, hormônios específicos sinalizam às mamas a produção de leite.
Estão CORRETAS: