Questões de Concurso Público Prefeitura de Brejo do Cruz - PB 2025 para Maqueiro
Foram encontradas 3 questões
Sobre as principais infecções relacionadas à assistência à saúde são, analise os itens a seguir:
I. Infecção da corrente sanguínea associada a um cateter venoso central; II. Pneumonia associada à ventilação mecânica. III. Infecção do trato urinário associada a um cateter vesical. IV. Infecção de sítio cirúrgico.
Estão CORRETOS:
1. Infecção Hospitalar. 2. Sepse
( )É o resultado da reação exagerada do corpo a uma infecção.
( )Chamada de IRAS, é toda manifestação clínica de infecção que se apresenta a partir de 72 horas do ingresso (entrada) em ambiente hospitalar quando se desconhece o período de incubação do agente etiológico (responsável pela infecção).
( )É uma manifestação grave do organismo durante a resposta a uma infecção. Na busca de proteger o corpo, o sistema imunológico libera substâncias químicas na corrente sanguínea para combater a infecção.
Assinale a sequência CORRETA:
É uma posição que o paciente permanece em decúbito dorsal com a cabeça mais baixa que os pés (plano inclinado). Esta posição é usada em situações específicas, como choque hipovolêmico, por indicação médica.
O texto faz referência a posição: