Questões de Concurso Público AL-GO 2015 para Analista Legislativo - Analista de Sistemas
Foram encontradas 2 questões
Ano: 2015
Banca:
IV - UFG
Órgão:
AL-GO
Prova:
CS-UFG - 2015 - AL-GO - Analista Legislativo - Analista de Sistemas |
Q507693
Programação
Texto associado
Analise a figura a seguir, que apresenta três diagramas de atividades UML.
Os diagramas da figura ilustram as instruções de repetição suportadas pela linguagem Java, respectivamente,
Ano: 2015
Banca:
IV - UFG
Órgão:
AL-GO
Prova:
CS-UFG - 2015 - AL-GO - Analista Legislativo - Analista de Sistemas |
Q507696
Programação
Analise o código Java da classe GameEntry a seguir, em que cada escore de um jogo é formado por dois campos: o nome do jogador (name) e o valor inteiro do escore propriamente dito (score).
1 public class GameEntry {
2 protected String name;
3 protected int score;
4 public GameEntry(String n, int s) {
5 name = n;
6 score = s;
7 }
8 public String getName() {return name;}
9 public int getScore() {return score;}
10 }
Considere agora a classe Scores a seguir, que armazena os escores de um jogo em um arranjo chamado entries
1 public class Scores{
2 public static final int maxEntries = 10;
3 protected int numEntries;
4 protected GameEntry[] entries;
5 public Scores() {
6 entries = new GameEntry(maxEntries);
7 numEntries = 0;
8 }
9 // ... outros métodos desta classe seguem aqui
10 }
Para manter organizadas as entradas do arranjo entries, deve-se implementar um método da classe Scores, que insira os objetos GameEntry em ordem decrescente, segundo o valor de seus escores. Portanto, uma preocupação que um desenvolvedor deve ter ao implementar esse método de inserção da classe Scores é:
1 public class GameEntry {
2 protected String name;
3 protected int score;
4 public GameEntry(String n, int s) {
5 name = n;
6 score = s;
7 }
8 public String getName() {return name;}
9 public int getScore() {return score;}
10 }
Considere agora a classe Scores a seguir, que armazena os escores de um jogo em um arranjo chamado entries
1 public class Scores{
2 public static final int maxEntries = 10;
3 protected int numEntries;
4 protected GameEntry[] entries;
5 public Scores() {
6 entries = new GameEntry(maxEntries);
7 numEntries = 0;
8 }
9 // ... outros métodos desta classe seguem aqui
10 }
Para manter organizadas as entradas do arranjo entries, deve-se implementar um método da classe Scores, que insira os objetos GameEntry em ordem decrescente, segundo o valor de seus escores. Portanto, uma preocupação que um desenvolvedor deve ter ao implementar esse método de inserção da classe Scores é: