Questões de Concurso Público Prefeitura de Nova Floresta - PB 2026 para Auxiliar de Serviços Gerais/Gari/Motorista Categoria D/Vigilante

Foi encontrada 1 questão

Q3988395 Biologia
Afauna paraibana é marcada pela biodiversidade de dois biomas principais: a Caatinga e a Mata Atlântica. Inclui espécies como onçaparda, tatu-bola, mocó, preá, ararinha-azul e asa-branca no interior, enquanto no litoral destacam-se saguis, preguiças e diversas aves, com um total significativo de espécies endêmicas e ameaçadas de extinção.

I- As espécies como onça-parda, tatu-bola, mocó, preá, ararinha-azul, asa-branca, saguis, preguiças e aves são características da Caatinga.
II- ACaatinga se caracteriza por bioma de cobertura de vegetação xerófita, ou seja, espécies adaptadas para sobreviver em ambientes áridos, semiáridos ou com escassez de água, rico em espécies endêmicas.
III- O manguezal é um ecossistema presente na Paraíba, associado ao bioma da Mata Atlântica.

É CORRETO o que se afirma em: 
Alternativas
Respostas
1: C