Questões de Concurso Público Prefeitura de Monte Horebe - PB 2019 para Agente Comunitário de Saúde

Foram encontradas 10 questões

Q2037675 Saúde Pública
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. Para isso, em 2019, foi lançada a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Brasil. Fonte: Informe Técnico 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
(BRASIL, 2019).


Considerando os respectivos grupos de risco participantes da campanha, a alternativa CORRETA é:
Alternativas
Q2037676 Saúde Pública
A visita domiciliar é a atividade primordial no processo de trabalho do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e possibilita que o ACS não entre somente no espaço físico da casa de uma família, mas em tudo o que esse espaço representa.
Fonte: (O Trabalho do Agente Comunitário de Saúde, 2009)
Analise as afirmações abaixo relacionadas às possibilidades da visita domiciliar:


I- Conhecer os principais problemas de saúde dos moradores da comunidade.
II- Divulgar e explicar o funcionamento da unidade de saúde e quais as atividades disponíveis. III- Identificar as famílias que necessitam de acompanhamento mais frequente ou especial para elaborar e executar o plano de cuidados de enfermagem. IV- Perceber quais as orientações que as pessoas mais precisam ter para cuidar melhor da sua saúde e melhorar sua qualidade de vida.

É VERDADE o que se afirma em: 
Alternativas
Q2037677 Saúde Pública
Atividade com objetivo de identificar os casos suspeitos de tuberculose pulmonar com tosse por tempo igual ou superior a 3 semanas, para a realização do diagnóstico precoce, início oportuno do tratamento e, em consequência, interrupção da cadeia de transmissão da doença é denominada:
Fonte: (Guia de Vigilância em Saúde, 2017) 
Alternativas
Q2037679 Saúde Pública
O puerpério é compreendido como o período que tem início imediato após o parto até a sexta semana pós-parto, podendo variar entre as mulheres. Para garantir o cuidado integral materno e neonatal, é necessário o estímulo do retorno precoce da mulher e do recém-nascido para os serviços de saúde.
Fonte: (Protocolo de Saúde das Mulheres, 2016)


A realização da visita domiciliar após o parto é recomendada no período de: 
Alternativas
Q2037682 Saúde Pública
O Agente Comunitário de Saúde em sua visita de rotina encontrou um homem de 32 anos de idade com alterações nos gânglios linfáticos, febre, dor de cabeça, perda de apetite, dor abdominal, diarreia, náuseas, vômitos e tosse seca. O usuário relatou que para se refrescar, rotineiramente costumava tomar banho no rio próximo a sua casa. (Fonte: (Guia de Vigilância em saúde, 2017). De acordo com o relato do usuário suspeita-se de um caso de: 
Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: C
4: C
5: E