O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões COVEST-COPSET - 2010 - HC-UFPE - Médico - Cardiologia - Hemodinâmica

Foram encontradas 50 questões

Q116678 Português
Do ponto de vista temático, é correto afirmar que o Texto 1, primordialmente, aborda:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q116679 Português
Analise as informações apresentadas a seguir.

1) Em comparação ao passado, vê-se que hoje as pessoas estão mais sensíveis a questões que envolvem a preservação da vida e à cooperação global.

2) Nossa necessidade de visões atraentes do futuro é um dos fatores que estão fazendo da ética um tema recorrente, na atualidade.

3) Alguns dos sérios problemas atuais advêm da forte ênfase na competição, na autopreservação e no consumo, que são características da sociedade industrial.

4) A sobrevivência da espécie humana está na dependência de mudanças que nos conduzam a uma nova visão de mundo, aí incluída a capacidade de nos esquecer um pouco de nós mesmos e enxergar os outros.

Estão em consonância com o Texto 1:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q116680 Português
No que se refere ao sentido de alguns termos e expressões utilizados no Texto 1, analise as proposições a seguir.

1) O trecho: “um futuro em que a saúde e o bem- estar da Terra e dos seus habitantes estejam assegurados.” teria seu sentido preservado se a expressão destacada fosse substituída por ‘no qual’.

2) No trecho: “pessoas que morrem de inanição todos os dias por conta do crescimento populacional fora de controle e de uma perversa distribuição de riquezas.”, o termo destacado nos remete à ideia de uma distribuição de riquezas ‘injusta’ e ‘maléfica’.

3) No trecho: “as exigências do cidadão não são apenas por produtos ou serviços de qualidade, mas são também de natureza ética. Ou seja: se vai comprar um carro [...].”, a expressão sublinhada introduz uma autocorreção, e equivale semanticamente a ‘aliás’.

4) O trecho: “Muitas pessoas, em especial jovens, estão dispostas a contribuir com boas causas”, teria seu sentido alterado se a expressão destacada fosse substituída por ‘sobretudo’.

Estão corretas:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q116681 Português
Assinale a alternativa na qual a palavra sublinhada está em relação de sinonímia com a palavra colocada entre parênteses.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q116682 Português


Nesse trecho do Texto 1, a relação semântica mais relevante é a de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: E
3: C
4: A
5: B