Questões de Concurso Público Prefeitura de Turmalina - MG 2019 para Engenheiro Ambiental

Foram encontradas 3 questões

Q1025462 Engenharia Ambiental e Sanitária

Segundo a ISO 14.001:2015, a organização deve determinar seus aspectos ambientais e os impactos ambientais associados, bem como aqueles que são significativos e, portanto, precisam ser abordados pelo seu sistema de gestão ambiental. As alterações para o meio ambiente, adversas ou benéficas, que resultem total ou parcialmente dos aspectos ambientais são chamadas de impactos ambientais. O impacto ambiental pode ocorrer em escalas local, regional e global e, também, pode ser direto, indireto ou cumulativo por natureza. A relação entre os aspectos ambientais e os impactos ambientais é de causa e efeito. A partir disso, um laticínio fez o seguinte levantamento de aspectos e impactos ambientais de sua organização:


I. Geração de efluente líquido na limpeza de balões de soro e condensação das caldeiras.

II. Contaminação dos rios.

III. Geração de emissões atmosféricas.

IV. Descarte de resíduos sólidos.

V. Escassez de água.

VI. Troca de óleo lubrificante.

VII. Poluição do solo.


São considerados aspectos ambientais os itens:

Alternativas
Q1025468 Engenharia Ambiental e Sanitária
Os impactos advindos da mudança do clima podem afetar o desempenho econômico, ambiental e social de diversas organizações. Mais carros nas ruas, maior consumo de energia, desmatamento e práticas agrícolas inadequadas são exemplos de atividades que podem contribuir para as mudanças do clima. Diversos encontros e reuniões com representantes de diversos países são realizados anualmente para discutir esse assunto. Sobre o plano multilateral para fortalecer o regime internacional de mudança do clima, podemos afirmar que se baseia no(a):
Alternativas
Q1025469 Engenharia Ambiental e Sanitária
Faixas de formação vegetal localizada nas margens dos córregos, lagos, represas e nascentes são denominadas mata ciliar. Também é conhecida como mata de galeria, mata de várzea, vegetação ou floresta ripária. É considerada, pelo Código Florestal Federal, “área de preservação permanente”, com diversas funções ambientais. Deve-se respeitar uma extensão específica dessa área, de acordo com a largura do rio, lago, represa ou nascente. A sua ausência pode causar:
Alternativas
Respostas
1: X
2: B
3: B