Questões de Concurso Público UFF 2023 para Transferência Facultativa - Tópicos de Ensino Superior - Química
Foram encontradas 20 questões
A quantidade máxima de Pb2+ que permanece em solução após a adição de HCl 0.1 M e posterior saturação da solução com H2S (K1 = 9.0x10-8 e K2 = 1.0x10-15), considerando que a solução de HCl está completamente dissociada, é aproximadamente:
Pode-se afirmar que a percentagem em massa da solução é aproximadamente:
I O nível de energia de um átomo, cujo número quântico principal é igual a 6, pode ter, no máximo, 18 elétrons.
II A configuração eletrônica 1s2 2s2 2px 2 2py 2 representa o estado fundamental do átomo de oxigênio.
III Os números quânticos principal, secundário, magnético do elétron mais energético do átomo de cloro são respectivamente: 3, 1 e 0.
Das afirmações feitas, estão corretas:
Considere que para o HAc, Ka = 1.8x10-5 à 25ºC. O pH da solução resultante é:
Sistema I: mistura de 10.0 g de açúcar, 15.0 g de areia fina, 25.0 mL de óleo e 100.0 mL de água.
Sistema II: mistura de 1.0 L de CO2, 2.0 L de N2 e 1.8 L de O2.
Em relação aos sistemas, é correto afirmar que:
(I) CH3-CH3 (II) CO2 (III) HI (IV) PH3
as que apresentam a resultante do momento dipolar igual a zero são:
I BaO4 + HNO3 → Ba(NO3)2 + H2O2 + O2 II KMnO4 + HCl → KCl + MnCl2 + Cl2 + H2O III Ag2SO3 + HCl → AgCl + H2O + SO2
A sequência correta dos coeficientes dos reagentes e produtos necessários para o balanceamento estequiométrico dessas equações é:
Baseado nessa reação e sabendo que em um experimento foram utilizados 37.5 g de ácido salicílico e 47.4 g de anidrido acético, a massa em gramas do reagente em excesso na reação é:
O volume utilizado da solução original em mL é: