Questões de Concurso Público Prefeitura de Porto Nacional - TO 2019 para Agente de Fiscalização de Meio Ambiente

Foram encontradas 3 questões

Q1063867 Engenharia Ambiental e Sanitária

Inúmeros estudos epidemiológicos realizados nos últimos anos têm comprovado que a poluição atmosférica aumenta o risco de doenças e de mortalidade por agravos cardiovasculares, respiratórios e por câncer de pulmão. Nosso organismo desenvolveu, ao longo de um processo de evolução, um sofisticado e eficiente mecanismo de defesa contra as doenças infecciosas e outras agressões do meio, possibilitando que chegássemos até quase meados do século passado sem o uso de antibióticos, vacinas, medicamentos e procedimentos.

Assinale a alternativa INCORRETA:

Alternativas
Q1063869 Engenharia Ambiental e Sanitária

O tratamento de esgotos nas cidades é o maior desafio para a universalização do saneamento básico no Brasil. Mesmo entendendo a sua importância, boa parte da população ainda é contrária à instalação devido aos impactos negativos existentes. As maiores reclamações são relacionadas à presença de odores desagradáveis gerados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a sua influência na vizinhança.

Qual o gás que provoca os maus odores e qual a medida de mitigação para resolver o problema RESPECTIVAMENTE?

Alternativas
Q1063871 Engenharia Ambiental e Sanitária
A dengue e o calazar (Leishmaniose visceral) são duas doenças que encontramos no Brasil e em especial no Tocantins, pois há condições ideais para a sua proliferação e infestação. No ano de 2019 tivemos um aumento dessas notificações, na maioria das vezes por negligência do poder público e da população no combate desse agravo. O agente etiológico da dengue e do calazar são, RESPECTIVAMENTE:
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: B