Questões de Concurso Público UFPI 2019 para Médico Veterinário - Anestesiologia Veterinária

Foram encontradas 5 questões

Q2009490 Veterinária
A alteração do equilíbrio ácido-base mais frequentemente observada em equinos submetidos à anestesia geral inalatória sob ventilação espontânea é: 
Alternativas
Q2009499 Veterinária
Um touro de uma tonelada (1.000kg) será submetido à amputação de terceira falange. Pretende-se sedar o animal com xilazina associada anestesia local para realização do procedimento. O período de jejum hídrico e alimentar recomendado para se minimizar ao máximo o refluxo ruminal e a possibilidade de timpanismo é: 
Alternativas
Q2009502 Veterinária
Um bovino será submetido a um argolamento (introdução de uma argola de metal entre as narinas). O bloqueio anestésico indicado será:
Alternativas
Q2009508 Veterinária
A opção terapêutica mais recomendada para o tratamento da hipotensão (pressão arterial média < 70 mm Hg) em equinos sob anestesia geral inalatória é:
Alternativas
Q2009510 Veterinária
Com relação à anestesia de ruminantes, analise as afirmativas a seguir:
I. Para realização de uma laparotomia de flanco (Ex: ruminotomia) com o animal em estação, pode-se utilizar como técnica anestésica local o bloqueio paravertebral ou em “L” invertido; II. O ruminante é mais sensível à xilazina que o equino. A dose de xilazina necessária para causar sedação profunda em um ruminante é cerca de 5-10 vezes menor que a dose empregada no equino; III. Para a exposição do pênis, pode ser realizado o bloqueio perineural do nervo pudendo interno; IV. O bloqueio paravertebral geralmente é inviável em bovinos de corte em função da dificuldade de palpação/identificação das referências anatômicas, que são as apófises espinhosas das vértebras T13, L1 e L2 (13ª vértebra torácica, 1ª e 2ª vértebras lombares, respectivamente).
Marque a opção CORRETA.
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: A
4: B
5: X