O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões COPERVE - UFSC - 2018 - UFSC - Técnico em Contabilidade

Foram encontradas 40 questões

Q871491 Português
Indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F) de acordo com o Texto 1 e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
( ) O verbo “entreter” apresenta conjugação que pode levar ao erro à luz do padrão culto. ( ) A fala do sorveteiro pode ou não ser considerada um erro pela perspectiva da gramática normativa. ( ) O termo “mineirês” (linha 18) refere-se a uma variedade linguística típica de Minas Gerais. ( ) O texto trata do problema relacionado ao fato de o sorveteiro usar o verbo “entreter” com sentido equivocado. ( ) O que motivou a escrita do texto foi a saudade que o autor sentia da buzina do sorveteiro.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q871492 Português
Com base no Texto 1 e conforme a norma padrão escrita, é correto afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q871493 Português
A esfera que caracteriza a circulação à qual pertence o gênero do Texto 1 é a:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q871494 Português
Considerando o trecho abaixo, transcrito do Texto 1, analise as afirmativas apresentadas na sequência, conforme a norma padrão escrita, e assinale a alternativa correta.
– Leve este, menino! Ele “enterte” mais... (linha 10)
I. O verbo “entreter” deveria estar flexionado na forma “entrete”. II. A flexão de “entreter” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo é entretém”. III.O pronome pessoal retoma o pronome demonstrativo. IV.O termo “ele” retoma o substantivo “menino”.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q871495 Português
Com base no Texto 1 e na norma padrão escrita, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Os termos “Todavia” (linha 13) e “assim” (linha 17) podem ser substituídos sem prejuízo de significado por “Contudo” e “desse modo”, respectivamente. II. As duas ocorrências da palavra “que” (linha 17) correspondem a, nesta ordem, conjunção integrante e pronome. III. Em “lá” (linha 04) e “ele” (linha 13) ocorre coesão lexical por elipse. IV.Os verbos bitransitivos flexionam-se de dois modos distintos ao mesmo tempo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: D
3: C
4: D
5: B