Questões de Concurso Público Prefeitura de Orobó - PE 2019 para Psicólogo

Foram encontradas 3 questões

Q1649711 Psicologia

Os psicólogos discordam acerca do significado da personalidade. A Maior parte concorda que a palavra ―personalidade‖ teria se originado do latem persona, que se refere a uma máscara teatral utilizada pelos atores romanos na encenação de dramas gregos. Os antigos atores romanos usavam uma máscara (persona) para desempenhar um papel ou obter uma falsa aparência. Esse ponto de vista superficial obviamente não é uma definição aceitável. Embora nenhuma definição seja consenso entre todos os teóricos, podemos dizer que a personalidade é um padrão de traços relativamente permanentes e de características singulares, que confere, ao mesmo tempo, consistência e individualidade ao comportamento de uma pessoa. Os traços contribuem para a existência das diferenças de comportamento, de consistência comportamental ao longo do tempo e da estabilidade do comportamento em meio às situações (Feist & Feist, 2008).


Isto posto, acerca da teoria da personalidade de Erich Fromm, assinale a alternativa correta em relação ao Resumo das Necessidades Humanas:

Alternativas
Q1649713 Psicologia
Sustentava que nosso ego é uma força positiva que cria uma auto-identidade, um senso de ―eu‖. Como Centro de nossa personalidade, nosso ego nos auxilia a adaptarmos aos vários conflitos e às crises da vida, e nos impede de perder nossa identidade para as forças niveladoras da sociedade. Durante a infância, o ego é fraco, maleável e frágil, mas até a adolescência ele deve começar a tomar forma e adquirir força. Ao longo da nossa vida, ele unifica nossa personalidade e a protege contra a individulaidade (Feist & Feist, 2008). Estamos diante da afirmação de:
Alternativas
Q1649714 Psicologia
Dentre as condições que Rogers (1959) postulava para o crescimento terapêutico estavam: Congruência do Orientador, Consideração positiva incondicional e Consideração empática. No entanto, Rogers (1959) acreditava que uma ou duas era(m) básica(s) (Feist & Feist, 2008). Qual(is):
Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: A