Questões de Concurso Público TRE-RJ 2017 para Técnico Judiciário - Operação de Computadores

Foram encontradas 6 questões

Q855594 Segurança da Informação
Os princípios da segurança da informação são baseados em três pilares: disponibilidade, integridade e confidencialidade. Dentro de uma infraestrutura de TI, sete domínios são importantes, pois os pilares da segurança da informação desempenham papéis de extrema importância na organização. Cada um desses domínios possui papéis e tarefas, responsabilidades e responsabilização. Um deles é o domínio do usuário, pois define as pessoas que acessam um sistema de informação de uma organização. Assinale a alternativa que apresenta risco, ameaça ou vulnerabilidade pertencente ao domínio do usuário.
Alternativas
Q855595 Segurança da Informação
O tripé da segurança da informação é formado por três pilares: disponibilidade (a informação é acessível por usuários autorizados sempre que a solicitarem), integridade (somente usuários autorizados podem alterar a informação) e confidencialidade (somente usuários autorizados podem visualizar a informação). Num sistema de informação, a autenticação prova que o sujeito que solicita o acesso é o mesmo que recebeu direito de acesso. Os três tipos de autenticação que existem são:
Alternativas
Q855596 Segurança da Informação
Dentro de uma organização é comum uma hierarquia de política de segurança, desde que ela esteja bem definida e delineada. É comum que se tenha a Política de Segurança Organizacional, que está ligada com as Políticas Funcionais em Apoio à Política Organizacional que, por sua vez, está ligada a Mecanismos de Suporte. Dentre estes, quatro podem ser destacados, sendo que um deles “define ações para implementar políticas, padrões e linhas de base”. Assinale a alternativa que apresenta esse mecanismo.
Alternativas
Q855598 Segurança da Informação
Existem modelos de controle de acesso que têm ajudado a modelar os controles de acessos atuais. Um deles “foca no que acontece quando usuários autorizados em um sistema tentam fazer o que não têm permissão para fazer, examina ameaças internas à integridade e define transações bem formadas e restrições sobre dados”. Trata-se do modelo
Alternativas
Q855599 Segurança da Informação
O controle de acesso é uma das formas de se evitar que aconteçam incidentes dentro de uma organização. É composto por quatro partes, sendo que essas partes são divididas em duas fases: a fase de definição de política e a fase de imposição de política que, por conseguinte, são a base das políticas de controle de acesso. Apresentam dois elementos que compõem a Política de Controle de Acesso, EXCETO:
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: D
4: D
5: C