Questões de Concurso Público TRE-RJ 2017 para Técnico Judiciário - Enfermagem

Foram encontradas 3 questões

Q855525 Enfermagem
A hepatite A é uma doença infecciosa que produz inflamação e necrose do fígado. O vírus é transmitido através da via fecal-oral, pela veiculação hídrica, por pessoa a pessoa, através de alimentos e objetos contaminados. Para 2017 o Ministério da Saúde alterou o esquema vacinal para a hepatite A, passando a disponibilizar a vacina para as crianças de até:
Alternativas
Q855542 Enfermagem

“O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (26), em Washington, que o governo brasileiro quer acelerar a Fase 3 da vacina contra o vírus Zika, que é a de produção para testes em humanos. Barros conversou com o secretário de Saúde dos Estados Unidos, Tom Price, sobre a agilização no processo de desenvolvimento do banco de células máster, usado na produção da vacina.”

(Disponível em: https://exame.abril.com.br/brasil/brasil-vai-acelerar-producao-de-vacina-contra-zika-diz-ministro/. 26 de setembro de 2017.)


Em relação ao Zika vírus, analise as afirmativas a seguir.


I. Inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômitos são sintomas menos frequentes.

II. O tratamento recomendado para os casos sintomáticos é baseado no uso de acetaminofeno (paracetamol) ou dipirona para o controle da febre e manejo da dor.

III. Ácido acetilsalicílico (AAS) e outros anti-inflamatórios são recomendados no início do tratamento.

IV. Com base na crescente evidência de que o vírus pode ser sexualmente transmissível, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou o guia interino de prevenção da transmissão sexual do vírus Zika.


Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Alternativas
Q855554 Enfermagem

“A partir desta quinta-feira (26) São Paulo passa a ter 15 parques fechados em medida preventiva contra a febre amarela. A coordenadora do programa municipal de imunização da capital, Maria Lígia Nerger, afirma que os munícipes que já tomaram a vacina em alguma fase da vida não precisam de reforço. ‘Quem já tomou não precisa se vacinar novamente. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam apenas uma dose da vacina para prevenção contra a febre amarela: é o suficiente para proteger contra a doença’.”

(Disponível em: https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/sp-tem-15-parques-fechados-por-prevencao-contra-a-febre-amarela-veja-lista.ghtml. Acesso em: 27/10/2017.)


São casos em que a vacina não é indicada, EXCETO:

Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: D