Questões de Concurso Público Prefeitura de Sabará - MG 2017 para AEB - Assistente Social

Foram encontradas 6 questões

Q1699625 Atualidades
“As autoridades sul-coreanas anunciaram, neste domingo (25/12/2016), que sacrificaram 22,5 milhões de aves para impedir a propagação da gripe aviária, as quais se somarão outras 3 milhões nos próximos dias. Com esta medida, a Coreia do Sul tenta conter o surto da cepa H5N6 detectada no dia 16 de novembro nos sedimentos de aves migratórias.”
(Disponível em: https://saude.terra.com.br/coreia-do-sul-sacrifica-mais-de-25-milhoes-de-aves-por-causa-de-gripe-aviaria,fbf4f41bc1a0fcb1387 a475f5c6ab96evx6j0vf1.html.)

Essa doença que se espalhou a outras partes do país já representa o pior caso desde 2014. É uma doença altamente contagiosa provocada por:
Alternativas
Q1699626 Atualidades
Marinha retira mais uma parte das grades da Orla Conde no Rio

Caminho pelo deque de madeira ficou livre. A Marinha tinha deixado grades alegando segurança. Frequentadores da Orla Conde, na Zona Portuária do Rio, aprovaram o primeiro fim de semana sem grades numa parte do passeio. A parte das grades que foi retirada neste sábado (24/12/2016) deixou livre o caminho pelo deque de madeira, onde há um jardim, às margens da Baía de Guanabara e o Museu do Amanhã.
(Disponível em: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/12/marinha-retira-mais-uma-parte-das-grades-da-orla-conde-no-rio.html.)

A Marinha Brasileira, uma das três Forças Armadas, é um órgão muito importante para o país. Sobre a Marinha Brasileira e suas funções, analise as afirmativas a seguir.

I. A Marinha tem como uma das missões garantir os poderes constitucionais e proteger os interesses nacionais.
II. É responsável, entre outras funções, pelo policiamento da costa brasileira e das águas interiores.
III. Foi a segunda das três Forças Armadas a ser criada, remontando à Marinha portuguesa.
IV. Desde o governo de Getúlio Vargas é permitido o ingresso de mulheres na Marinha, mas só na área administrativa.

Estão corretas apenas as afirmativas
Alternativas
Q1699627 Atualidades
Andar “colado” em caminhões é infração grave, dá multa e pontos na carteira
Quanto maior a velocidade do carro, maior deve ser a distância.
No período de fim de ano, a Polícia Rodoviária Federal reforçou um alerta contra uma imprudência comum e muito perigosa nas rodovias. Motorista colado na traseira é um perigo. Para quem fica muito perto da carroceria de caminhão é mais arriscado ainda.
(Disponível em: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/12/nas-estradas-um-risco-dirigir-muito-perto-da-traseira-de-caminhoes.html.)

Além dessa infração considerada grave, podemos considerar como infração grave ou gravíssima pela atual lei de trânsito do Brasil:
Alternativas
Q1699628 Atualidades
“O professor de ciências Wemerson da Silva Nogueira conhece bem os desafios enfrentados nas escolas públicas. Mesmo assim já recebeu vária premiações. As premiações mais recentes foram em reconhecimento ao projeto ‘Filtrando as lágrimas do Rio Doce’, desenvolvido em fevereiro de 2016 com 50 alunos do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Antônio dos Santos Neves, em Boa Esperança, também no norte do Espírito Santo.”
(Disponível em: http://g1.globo.com/educacao/noticia/me-sinto-desvalorizado-pelo-brasil-diz-professor-premiado.ghtml.)

“Com esse projeto, o professor Nogueira ganhou visibilidade internacional; ele está entre os 50 finalistas do prêmio atualmente considerado o “Nobel da Educação” – uma das premiações mais importantes da área. Ele e mais um brasileiro foram selecionados entre mais de 20 mil candidatos de 179 países.” Trata-se do:
Alternativas
Q1699630 Atualidades
“O Ministério das Relações Exteriores está tentando localizar um grupo de 19 brasileiros que desapareceu depois de deixar as Bahamas rumo aos Estados Unidos, informou o Itamaraty ontem. De acordo com o jornal Diário do Rio Doce, a maioria dos brasileiros do grupo é de Minas Gerais e do Pará. Eles estariam em um barco com dezenas de imigrantes que deixou as Bahamas rumo aos Estados Unidos que estaria desaparecido desde 6 de novembro.”
(Disponível em: http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,grupo-de-19-brasileiros-que-tentava-entrar-ilegalmente-nos-eua-estadesaparecido,10000096481.)
As famílias de dois dos imigrantes brasileiros que o Itamaraty tenta localizar se recusam a falar sobre o caso. Elas têm medo dos coiotes. Coiotes são:
Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: D
4: A
5: A