Questões de Concurso Público Prefeitura de Patos de Minas - MG 2015 para Técnico Nível Superior I - Analista de Sistemas

Foram encontradas 3 questões

Q1149829 Redes de Computadores
Na Internet, todos os endereços de sites, ou URL (Uniform Resource Locator, ou Localizador Padrão de Recursos), possuem um endereço de IP (Internet Protocol – Protocolo de Internet) único. Ou seja, é como se fosse um número de identidade; não existem dois endereços iguais. Quem é responsável por essa transformação é o protocolo DNS (Domain Name System – Sistema de Nomes de Domínio), que faz a conversão dos nomes dos sites para seus respectivos endereços IP. Os computadores só entendem a linguagem binária, ou seja, tudo o que se digita no computador é representado por um conjunto de números 0 (zero) e 1 (um), e com o IP não é diferente. O site da Prefeitura de Patos de Minas tem o seguinte endereço: , e o seu respectivo endereço de IP é: 186.202.153.71. Assinale a alternativa correta, que representa o respectivo correspondente em binário desse endereço IP.
Alternativas
Q1149830 Redes de Computadores
O sistema de numeração de base 10 (decimal) é formado por algarismos que vão de 0 até 9. Com esses dez algarismos é possível formar qualquer número. Assim como na base 10 (decimal), o sistema de numeração de base 2 (binária) também tem seus números, que neste caso são apenas 0 e 1. Ainda existem a base 8 (octal) que vai de 0 a 7, e a base hexadecimal (16) que vai de 0 a 9 e A até F. Todos estes sistemas de numeração também têm suas operações matemáticas. O sistema hexadecimal é a base do novo protocolo de IP (Internet Protocol – Protocolo de Internet), o IPv6 (Internet Protocol version 6 – Protocolo de Internet versão 6), que está substituindo o padrão atual, o IPv4. Diferente do IPv4, que possui quatro octetos e 32 bits, ao passo que o IPv6 possui 128 bits, formados por 32 caracteres hexadecimais. Sobre o sistema hexadecimal, efetue a adição dos seguintes números: 1FA + 123 + BA. O resultado desta operação é:
Alternativas
Q1149832 Redes de Computadores
O HTTP (HyperText Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Hipertexto) é um protocolo da camada de aplicação da Web, modelo cliente/servidor, em que o cliente é o navegador que requisita, recebe, “exibe” objetos Web, e o servidor é um servidor Web que envia objetos em resposta a requisições. As conexões HTTP podem ser: não persistente (no máximo um objeto é enviado por uma conexão TCP), ou persistente (múltiplos objetos podem ser enviados por uma única conexão TCP entre cliente e servidor). O HTTP 1.0 e o HTTP 1.1 possuem três métodos comuns, entretanto dois métodos foram acrescentados na versão 1.1. Assinale a alternativa correta que apresenta estes métodos.
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: D