Questões de Concurso Público CODEVASF 2008 para Técnico em Agropecuária - Prova I

Foram encontradas 3 questões

Q1661380 Agropecuária

Antes da interpretação de uma análise de solo é essencial conhecer o significado das abreviações e/ou símbolos utilizados para uma correta recomendação de adubação. Acerca disso, relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª: 


A. CTC (t)

B. CTC (T) 

C. V

D. m

E. P-rem 


I. Fósforo remanescente.

II. Índice de saturação por bases.

III. Capacidade de troca catiônica efetiva.

IV. Capacidade de troca catiônica a pH 7,0.

V. Índice de saturação por alumínio. 


A seqüência está correta:  

Alternativas
Q1661381 Agropecuária
Com o resultado da análise de solo emitido por um laboratório confiável, o Técnico precisará realizar a sua interpretação. Após alguns cálculos, constata que precisa de 200kg/ha de N; 200kg/ha de K2O e 30kg/ha de P2O5 para adubação do cafeeiro. No galpão de armazenamento da propriedade, o Técnico encontra os seguintes adubos: uréia, superfosfato simples e cloreto de potássio. Assinale a quantidade necessária destes adubos por hectare para adubação da cultura. Dados: (uréia = 44% de N; superfosfato simples = 18% de P2O5; cloreto de potássio = 58% de K2O)
Alternativas
Q1661389 Agropecuária
Na minhocultura, as minhocas atuam acelerando o processo de decomposição, resultando num valioso e natural adubo orgânico, chamado de húmus. Analise as propriedades do húmus:
I. Fonte de nutrientes para as plantas, especialmente de N, P, K, Ca e Mg. II. Impede a compactação de solos argilosos e promove a agregação de solos arenosos. III. Aumenta a capacidade de retenção de nutrientes dos solos.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: E