Questões de Concurso Público CODEVASF 2008 para Engenheiro Civil - Prova I

Foram encontradas 5 questões

Q1649491 Engenharia Civil
De acordo com norma específica, na combinação de ações e eventuais acréscimos de carga admissível em um projeto de fundações e ainda quando forem levadas em consideração todas as combinações possíveis entre os diversos tipos de carregamento previstos pelas normas estruturais, inclusive a ação do vento, pode-se, na combinação mais desfavorável, majorar os valores admissíveis das tensões no terreno e das cargas admissíveis em estacas e tubulões em:
Alternativas
Q1649494 Engenharia Civil
Permite-se a caracterização simplificada das resistências da madeira de espécies usuais a partir dos ensaios de compressão paralela às fibras. Para as resistências a esforços normais, admite-se um coeficiente de variação de 18% e para as resistências a esforços tangenciais um coeficiente de variação de 28%. Qual o valor básico do coeficiente de ponderação "γwc"(antigo coeficiente de segurança) para estados limites últimos, decorrentes de tensões de compressão paralela às fibras da madeira?
Alternativas
Q1649499 Engenharia Civil
Quanto ao processo de secagem da madeira, marque a alternativa que seja integralmente correta:
Alternativas
Q1649500 Engenharia Civil
Sobre o comportamento da curva tensão-deformação dos materiais, marque a alternativa correta:
Alternativas
Q1649503 Engenharia Civil

Considerando que, ao fazer o dimensionamento de uma viga de seção retangular em concreto armado verificou-se que a altura da linha neutra da seção se encontra no domínio de deformação 4, considere as afirmativas abaixo:


I. Pode-se dimensionar a viga normalmente nesse domínio adotando como tensão atuante no aço a tensão de escoamento de cálculo.

II. Deve-se aumentar a altura da seção transversal para que a viga trabalhe no limite entre os domínios de deformação 3 e 4, pois no domínio 4 o comportamento da viga é frágil.

III. Deve-se aumentar o valor da resistência característica do concreto pois, dessa forma, aumenta-se a resistência do bloco comprimido da seção transversal e se desloca a posição da linha neutra, trazendo a peça para o limite entre os domínios de deformação 3 e 4, pois no domínio 4 o comportamento da viga é frágil.

IV. Deve-se fazer com que a seção transversal trabalhe no domínio de deformação 2 para se obter uma reserva de segurança em relação ao comportamento frágil do concreto.


Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: B
4: B
5: B