Questões de Concurso Público CREFITO-7ª Região(BA e SE) 2012 para Assistente de Secretaria

Foram encontradas 2 questões

Q2746961 Arquivologia

Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). O GED visa a gerir o ciclo de vida das informações desde a sua criação até ao seu arquivo, de forma bastante versátil.

No desenvolvimento de projetos de GED, visa-se a implementar sistemas de informação eficazes para proceder à gestão eletrônica de informação textual e imagens contidas, reduzir o tempo gasto em atividades diárias de produção, localização e distribuição documental, assegurar as informações registradas preservando os documentos, dinamizar e democratizar o acesso e racionalizar a ocupação espacial de grandes massas documentais suportadas em papel.

(Saber Digital: Revista Eletrônica do CESVA, Valença, v. 1, 2008.)

Os fatores enunciados favoreceram o uso da tecnologia na gestão:

Alternativas
Q2746962 Arquivologia

A importância dos arquivos cresceu bastante na medida em que se desenvolveram os conceitos sociais, econômicos e culturais da humanidade. O crescimento trouxe a imposição de se organizar os arquivos de forma a torná-los em condições técnicas e rápidas de uso.

Marque o que se pode associar com propriedade técnica à expressão “Índice Onomástico”.

Alternativas
Respostas
1: E
2: D