Questões de Concurso Público Colégio Pedro II 2018 para Professor - Dança
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2018
Banca:
Colégio Pedro II
Órgão:
Colégio Pedro II
Prova:
Colégio Pedro II - 2018 - Colégio Pedro II - Professor - Dança |
Q972769
Pedagogia
As turmas nas escolas públicas são geralmente formadas por aproximadamente 30 a 40 alunos, oriundos de diversos grupos sociais. Sabemos que, em qualquer grupo, o grau de aptidão dos participantes para dança é bem variado.
A atitude correta em relação ao ensino de dança, com base no comentário anterior, é considerar que
A atitude correta em relação ao ensino de dança, com base no comentário anterior, é considerar que
Ano: 2018
Banca:
Colégio Pedro II
Órgão:
Colégio Pedro II
Prova:
Colégio Pedro II - 2018 - Colégio Pedro II - Professor - Dança |
Q972772
Pedagogia
A transmissão da técnica da dança tem utilizado, como principal veículo, a história oral para se perpetuar. Aprendemos o que nossos professores aprenderam e nos passaram, e eles também aprenderam o que seus mestres lhes passaram. Como a maioria dos professores de Dança no Rio de Janeiro e no Brasil vieram da Europa, a herança europeia é muito grande.
Em um contexto escolar, a estratégia que um professor deve usar para colocar seus estudantes em contato com a ideia de pluralidade de culturas é
Em um contexto escolar, a estratégia que um professor deve usar para colocar seus estudantes em contato com a ideia de pluralidade de culturas é
Ano: 2018
Banca:
Colégio Pedro II
Órgão:
Colégio Pedro II
Prova:
Colégio Pedro II - 2018 - Colégio Pedro II - Professor - Dança |
Q972782
Pedagogia
O multiartista Antônio Nóbrega toca rabeca, dança variados ritmos e passos e canta de maneira singular, com uma expressão que reúne a dramaticidade dos personagens teatrais do imaginário popular brasileiro. É um artista que transita entre os saberes acadêmicos, dito eruditos, e os conhecimentos advindos das festas tradicionais brasileiras. Além dele, diversos artistas, pesquisadores e educadores se alimentam da fonte das culturas populares para suas práticas artísticas e pedagógicas. Mesmo assim, no Brasil existem poucas escolas que se preocupam com a formação do indivíduo com base nesses saberes, muitas vezes silenciados na cultura escolar.
É importante para o educador das Artes incluir em sua formação o conhecimento das danças e ritmos de brincadeiras tradicionais brasileiras, no sentido de entender o estudante como um cidadão que reconhece as memórias de seu próprio país.
Com base no comentário acima, é fundamental que façam parte do contexto escolar os seguintes elementos:
É importante para o educador das Artes incluir em sua formação o conhecimento das danças e ritmos de brincadeiras tradicionais brasileiras, no sentido de entender o estudante como um cidadão que reconhece as memórias de seu próprio país.
Com base no comentário acima, é fundamental que façam parte do contexto escolar os seguintes elementos: