Questões de Concurso Público CFC 2017 para Auditor Independente

Foram encontradas 10 questões

Ano: 2017 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2017 - CFC - Auditor Independente |
Q1305746 Auditoria
A entidade que sua firma está auditando utiliza serviços terceirizados de uma empresa de serviços contábeis. O auditor deverá efetuar alguns procedimentos se a prestadora de serviços não possui ou não forneceu relatório Tipo 1 ou Tipo 2. Com base na situação, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. O auditor deve entrar em contato com a prestadora de serviços, por meio da entidade usuária, para obter informações específicas.

II. O auditor deve visitar a prestadora de serviços e executar procedimentos que permitam obter as informações necessárias sobre os controles relevantes da prestadora de serviços.

III. O auditor pode utilizar outro auditor para executar procedimentos que permitam obter as informações necessárias sobre os controles relevantes da prestadora de serviços.

Estão CERTOS os itens:
Alternativas
Ano: 2017 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2017 - CFC - Auditor Independente |
Q1305747 Auditoria
Ao definir os testes de controles e os testes de detalhes, o auditor deve determinar meios para selecionar itens a serem testados que sejam eficazes para o cumprimento dos procedimentos de auditoria. Com relação a esse assunto, assinale a opção CORRETA.
Alternativas
Ano: 2017 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2017 - CFC - Auditor Independente |
Q1305748 Auditoria
Conforme a norma “Confirmações Externas, ao usar Procedimentos de Confirmação Externa”, o auditor deve manter o controle sobre as solicitações de confirmações. Sobre esse assunto, julgue os itens abaixo como VERDADEIROS (V) ou FALSOS (F).

I. Os procedimentos do auditor devem incluir determinação das informações a serem confirmadas ou solicitadas.

II. Os procedimentos do auditor devem incluir a seleção das partes que devem fornecer as informações.

III. Os procedimentos do auditor devem assegurar que as solicitações de confirmação estejam devidamente endereçadas e que contenham as informações para retorno das respostas diretamente ao auditor.

A sequência CORRETA é:
Alternativas
Ano: 2017 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2017 - CFC - Auditor Independente |
Q1305752 Auditoria
Conforme a norma “Considerações Especiais – Auditoria de Demonstrações Contábeis de Grupo”, incluindo o trabalho dos auditores dos componentes, os objetivos do auditor são determinar se atua, ou não, como auditor das demonstrações contábeis do grupo. Caso venha a atuar como auditor das demonstrações contábeis do grupo, o auditor deve adotar algumas medidas. Sobre esse tema, julgue os itens como VERDADEIROS (V) ou FALSOS (F).

I. O auditor deve comunicar-se claramente com os auditores de componentes a respeito do alcance e da época de seu trabalho sobre as informações contábeis relativas aos componentes e às suas constatações.

II. O auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente a respeito das informações contábeis dos componentes e do processo de consolidação para expressar uma opinião sobre se as demonstrações contábeis do grupo forem elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável.

III. O auditor deve preparar programas detalhados de auditoria para os auditores dos componentes.

A sequência CORRETA é:
Alternativas
Ano: 2017 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2017 - CFC - Auditor Independente |
Q1305753 Auditoria
Uma firma de auditoria está examinando as demonstrações contábeis de uma empresa cujo objeto social é o de exportação. Como os recebimentos ocorrem em prazos prolongados, para se proteger de potenciais perdas cambiais, a empresa trabalha com instrumentos financeiros sofisticados que embutem mecanismos de hedge. Por falta de profissionais especializados nessas transações, a firma de auditoria precisou contratar um profissional de mercado para exarar uma opinião sobre os referidos instrumentos. Esse profissional foi devidamente instruído e, ao final de seu trabalho, apresentou um relatório com uma opinião que embasou a conclusão da firma de auditoria sobre a correta contabilização desses instrumentos. A respeito de como o auditor avaliou a adequação do trabalho do especialista externo, julgue os itens como VERDADEIROS (V) ou FALSOS (F).

I. O auditor analisou a relevância e razoabilidade das constatações ou conclusões desse especialista e sua consistência com outras evidências de auditoria.

II. O auditor indagou o especialista sobre a relevância e consistência das premissas significativas.

III. O auditor discutiu com o especialista e colheu informações para validar os dados-fonte significativos.

Está(ão) CERTO(S) o(s) item(ns):
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: D
4: C
5: A