Questões de Concurso Público CFC 2014 para Bacharel em Ciências Contábeis - 2° Exame

Foram encontradas 3 questões

Q808000 Auditoria
De acordo com a NBC TA 200 - Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria, relacione os termos utilizados na primeira coluna com os significados correspondentes na segunda coluna e, em seguida, assinale a opção CORRETA. (1) Evidência de Auditoria (2) Asseguração Razoável (3) Julgamento Profissional ( ) É a aplicação de treinamento, conhecimento e experiência relevantes, dentro do contexto fornecido pelas normas de auditoria, contábeis e éticas, na tomada de decisões informadas a respeito dos cursos de ação apropriados nas circunstâncias do trabalho de auditoria. ( ) São as informações utilizadas pelo auditor para fundamentar suas conclusões em que se baseia a sua opinião, incluindo informações contidas nos registros contábeis subjacentes às demonstrações contábeis e outras informações. ( ) É, no contexto da auditoria de demonstrações contábeis, um nível alto, mas, não, absoluto, de segurança. A sequência CORRETA é:
Alternativas
Q808003 Auditoria
De acordo com o Código de Processo Civil - CPC, após a entrega do Laudo Pericial, a parte que desejar esclarecimento a respeito do documento deverá requerer:
Alternativas
Q808004 Auditoria
Com base na NBC PP 01 - Perito Contábil, relacione a primeira coluna com as definições na segunda coluna e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. Responsabilidade e Ética II. Zelo Profissional III. Competência Técnico-Profissional ( ) É a propugnação pela celeridade processual, valendo-se dos meios que garantam eficiência, segurança, publicidade dos atos periciais, economicidade, o contraditório e a ampla defesa. ( )É quando o espírito de solidariedade do peritocontador e do perito-contador assistente não induz nem justifica a participação ou a conivência com erros ou atos infringentes às normas profissionais, técnicas e éticas que regem o exercício da profissão, devendo estar vinculado à busca da verdade fática a fim de esclarecer o objeto da perícia de forma técnica. ( ) É quando o perito-contador, ciente do livre exercício profissional, deve o perito-contador, sempre que possível e não houver prejuízo aos seus compromissos profissionais e suas finanças pessoais, em colaboração com o Poder Judiciário, aceitar o encargo confiado, na condição de perito-contador do juízo, ou escusar-se do encargo, no prazo legal, apresentando suas razões. A sequência CORRETA é:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: X