Questões de Concurso Público CFC 2014 para Auditor Independente - BCB

Foram encontradas 7 questões

Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Auditor Independente - BCB |
Q1303150 Auditoria
Quanto à auditoria das demonstrações contábeis, inclusive das notas explicativas das administradoras de consórcio e respectivos grupos, assinale a opção CORRETA.
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Auditor Independente - BCB |
Q1303151 Auditoria
O auditor deve fazer indagações à administração e a outros segmentos da entidade e executar outros procedimentos de avaliação de risco considerados apropriados para obter entendimento dos controles, se houver, que a administração estabeleceu para as transações com partes relacionadas. Acerca desse assunto, julgue os itens abaixo, que tratam de responsabilidade da administração, e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I - Deve identificar, contabilizar e divulgar os relacionamentos e transações em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável. II - Deve autorizar e aprovar transações e acordos significativos. III - Deve não autorizar e aprovar transações e acordos significativos fora do curso normal dos negócios. Estão certos os itens:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Auditor Independente - BCB |
Q1303156 Auditoria
A confiabilidade das informações a serem utilizadas como evidência de auditoria e, portanto, da própria auditoria, é influenciada pela sua fonte e sua natureza, e as circunstâncias nas quais são obtidas, incluindo os controles sobre sua elaboração e manutenção, quando relevante. Portanto, generalizações sobre a confiabilidade de vários tipos de evidência de auditoria estão sujeitas a importantes exceções. Embora reconhecendo que podem existir exceções, as generalizações sobre a confiabilidade da evidência de auditoria podem ser úteis. Com base nesse assunto, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I - A confiabilidade da evidência de auditoria é maior quando ela é obtida de fontes independentes fora da entidade. II - A evidência de auditoria obtida diretamente pelo auditor (por exemplo, a observação da aplicação de um controle) é mais confiável do que a evidência de auditoria obtida indiretamente ou por inferência (por exemplo, indagação a respeito da aplicação de controle). III - A evidência de auditoria fornecida por documentos originais é igual à evidência de auditoria fornecida por fotocópias. Estão certos os itens:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Auditor Independente - BCB |
Q1303157 Auditoria
O auditor pode buscar comunicação direta por meio de carta de indagação específica. Para esse fim, a carta de indagação específica pode incluir algumas informações. Acerca desse assunto, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I - A carta de indagação específica pode incluir lista de litígios e reclamações. II - A carta de indagação específica pode incluir, quando disponível, a avaliação da administração sobre o resultado de cada um dos litígios e das reclamações identificadas e a estimativa das implicações financeiras, incluindo os custos envolvidos. III - A carta de indagação específica pode incluir solicitação para que o assessor jurídico externo da entidade confirme se as avaliações da administração são razoáveis e forneça para o auditor mais informações, se a lista for considerada pelo assessor jurídico externo da entidade como incompleta ou incorreta. Estão certos os itens:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Auditor Independente - BCB |
Q1303158 Auditoria
Acerca das indagações que deve o auditor fazer à administração, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I - O auditor deve indagar a administração sobre a identificação das partes relacionadas à entidade, incluindo mudanças em relação ao período anterior. II - O auditor deve indagar a administração sobre a natureza dos relacionamentos entre a entidade e essas partes relacionadas. III - O auditor deve indagar a administração se a entidade realizou transações com essas partes relacionadas durante o período e, se o fez, o tipo e a finalidade das transações. IV - O auditor deve indagar a administração sobre obrigatoriedade de auditoria independente nas partes relacionadas, qualquer que seja o tipo jurídico. Estão certos os itens:
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: A
4: D
5: C