Questões de Concurso Público Prefeitura de Brejo Santo - CE 2025 para Professor de Educação Infantil

Foram encontradas 3 questões

Q3273290 História e Geografia de Estados e Municípios
A Região Metropolitana do Cariri (RMC) foi instituída pela Lei Complementar nº 78, de 26 de junho de 2009, com base no disposto no art. 43 da Constituição do Estado do Ceará. Com relação aos municípios que a compõem e que estão previstos na mencionada lei de criação da RMC, marque a alternativa correta:
Alternativas
Q3273292 História e Geografia de Estados e Municípios
De acordo com os dados disponibilizados pelo Perfil Municipal, divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), o município de Brejo Santo foi criado em 26 de agosto de 1890, por força do Decreto nº 49, assinado pelo então Presidente do Estado (como era chamado antes) Luiz Antônio Ferraz.
Com relação à sede do município e aos seus distritos legalmente criados, marque a alternativa correta:
Alternativas
Q3273294 História e Geografia de Estados e Municípios
No que diz respeito aos principais aspectos históricos que ajudaram a conformar o atual território do município de Brejo Santo, assinale a opção correta:
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: C