Questões de Concurso Público FUNDAÇÃO CASA 2014 para Especialista em Informática - Desenvolvimento
Foram encontradas 3 questões
Quanto à construção de algoritmos e estrutura de dados, assinale a alternativa que obedece corretamente à condição de heap para um array A.
Quanto à construção de algoritmos e estrutura de dados, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) O Método da Inserção pode ser mais eficiente do que algoritmos que tenham comportamento assintótico mais eficiente, desde que o arquivo contenha menos de 20 elementos.
( ) O Método Quicksort é o algoritmo mais eficiente para uma grande variedade de situações envolvendo ordenações.
( ) Para os casos em que os arquivos possuam milhares de elementos, é melhor utilizar o método da bolha para ordenar seus elementos.
( ) Para os casos de ordenação de arquivos com mais de 25 elementos, o algoritmo de Seleção garante até 20% de melhoria no desempenho da maioria das aplicações.
Quanto à construção de algoritmos e estrutura de dados, analise as assertivas abaixo.
I. As estruturas de dados permitem armazenar dados de forma adequada para serem processados no computador.
II. A eficiência de tempo e de espaço de armazenamento para o tipo de dados abstratos são questões relacionadas à implementação.
III. Um tipo de dado especifica um conjunto de valores e as operações que podem ser realizadas sobre tais valores.
É correto o que se afirma em