Questões de Concurso Público ANVISA 2013 para Especialista em Regulação - Vigilância Sanitária – Área 1 - Prova Anulada

Foi encontrada 1 questão

Q319774 Engenharia Elétrica
De acordo com a aplicação dos teoremas para resolução
de circuitos elétricos, correlacione as colunas A e B,
fazendo a relação do tipo de teorema com sua respectiva
definição e, em seguida, assinale a alternativa que
apresenta a sequência correta:

Imagem 023.jpg


( ) Teorema que estabelece a possibilidade de redução de qualquer circuito linear de dois terminais a um circuito constituído por uma fonte de tensão e uma impedância em série. A configuração resultante pode ser usada para obter uma corrente ou uma tensão particular no circuito original ou para avaliar os efeitos de uma parte do circuito sobre uma variável qualquer.
( ) Método que utiliza a conversão de fontes de tensão em fontes de corrente para determinar valores desconhecidos em circuitos de várias malhas.
( ) Método de análise de circuitos que permite que se levem em conta os efeitos de cada fonte independentemente. A tensão e/ou corrente é dada pela soma fasorial das correntes e/ou tensões produzidas individualmente pelas fontes.
( ) Estabelece este teorema que, num circuito, com uma única fonte, linear e bilateral, a relação entre excitação e resposta é constante, quando se invertem as posições entre excitação e resposta.
( ) Teorema que determina a impedância de carga necessária para que a potência transferida para a carga seja a máxima.
( ) A queda de tensão em uma impedância Z, em que circula a corrente I, é dada por IZ. De acordo com este teorema, essa impedância pode ser substituída por uma fonte eletromotriz de compensação, cuja amplitude e fase sejam iguais a IZ. Do mesmo modo, se V é a tensão em um elemento ou ramo de uma estrutura cuja impedância é Z, esse elemento ou ramo pode ser substituído por uma fonte de corrente I = V/Z. As correntes e tensões em todas as demais partes do circuito permanecem inalteradas, após a substituição da fonte de compensação.
( ) Teorema que estabelece a possibilidade de redução de qualquer circuito linear de dois terminais a um circuito composto de uma fonte de corrente e uma impedância em paralelo. A configuração resultante pode ser usada para obter uma tensão ou uma corrente particular no circuito original ou para avaliar os efeitos de uma parte do circuito sobre uma variável qualquer.
Alternativas
Respostas
1: A