Questões de Concurso Público Prefeitura de Caucaia - CE 2016 para Agente Administrativo

Foram encontradas 3 questões

Q1343815 Conhecimentos Gerais

Sem dinheiro em caixa, as prefeituras não possuem recursos para despesas com


I. campanha eleitoral e este ano deveremos eleger prefeitos e vereadores.

II. pagamento de salários de funcionários e fornecedores.

III. benefícios sociais, obras de infraestrutura que, em alguns municípios, são prioridades.

IV. serviços públicos essenciais: saúde, educação, segurança e limpeza urbana.

V. shows artísticos, prioridades das datas comemorativas do Município.


Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Alternativas
Q1343816 Conhecimentos Gerais

Analise os texto a seguir.


Imagem associada para resolução da questão


TEXTO II

No Brasil, o voto é obrigatório para todos os brasileiros com mais de 18 anos e menos de 70. O voto só é facultativo aos maiores de 16 e aos analfabetos. Mas muitas pessoas votam ser ter uma consciência política, apenas pela obrigação e não porque se identificam com as propostas do candidato. Atualmente, vários países, entre eles EUA, Alemanha e Inglaterra adotam o voto facultativo, pelo qual o cidadão decide livremente comparecer ou não às urnas. O ponto negativo é que o processo democrático pode acabar nas mãos de poucos ou estimular a prática do “voto de cabresto”, a troca do voto por benefícios pessoais.


Podemos concluir que o(s) texto(s)

Alternativas
Q1343817 Conhecimentos Gerais

Estupro. A palavra forte. O crime bárbaro. Pior: a violência sexual é um medo pelo qual praticamente toda mulher já passou em algum momento da sua vida.

Esse temor pode morar em situações corriqueiras como ao entrar no ônibus de noite sozinha ou andar por uma rua mal iluminada e sem companhia. Agora, pense: será que esse medo deveria ser assim, algo quase naturalizado em nossa sociedade?

O crime de estupro está previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro. A lei brasileira de 2009 considera estupro qualquer ato libidinoso contra a vontade da vítima ou contra alguém que, por qualquer motivo, não pode oferecer resistência. Não importam as circunstâncias, se foi contra a vontade própria da pessoa ou ela está desacordada, é crime.

Nesse contexto, ele se centra especificamente nos direitos humanos da mulher brasileira com prioridade para Lei n. 11. 340, de 7 de agosto de 2006 (BRASIL, 2006), denominada

Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: C