Questões de Concurso Público UNIFAL-MG 2025 para Vestibular

Foram encontradas 8 questões

Q3928912 Matemática
Escolhendo-se dois animais, ao acaso, entre 6 gatos e 4 cachorros, a probabilidade de um ser gato e o outro um cachorro é igual a 
Alternativas
Q3928913 Matemática
Considere que, para um triângulo ABC, o lado AB mede 9 cm, o lado AC mede 6 cm e o ângulo entre os lados AB e AC é 60°. Nesse caso, o comprimento do lado BC do triângulo é igual a 
Alternativas
Q3928914 Matemática
Em um triângulo retângulo ABC, o lado BC corresponde à hipotenusa. Uma altura AD é traçada da aresta A até a hipotenusa, dividindo-a em dois segmentos, BD e DC, que medem, respectivamente, 9 cm e 16 cm.
Nessa situação, o comprimento da altura AD é igual a 
Alternativas
Q3928915 Matemática
Para um cubo de aresta 1, o ângulo formado entre duas diagonais de faces adjacentes que passam pelo mesmo vértice do cubo é igual a 
Alternativas
Q3928917 Matemática
Em uma sala de teatro, há 25 fileiras de cadeiras. Na primeira fileira, localizada em frente ao palco, há 30 cadeiras e, em cada fileira seguinte, há exatamente 6 cadeiras a mais que na anterior.
Nessa situação, o número total de cadeiras existente na sala de teatro é 
Alternativas
Q3928918 Matemática
Uma amostra de uma substância radioativa, inicialmente com 500 g de massa, tem meia vida de 8 anos. Essa substância radioativa segue a modelagem de decaimento exponencial dada por m(t) = mo . 2-t/8 , em que mo corresponde à massa inicial e m(t), à massa remanescente após decorridos anos.
Com base nessas informações, é correto afirmar que a massa remanescente da substância será igual a 1/5 da massa inicial depois de decorridos 
Alternativas
Q3928919 Matemática
Um fazendeiro pretende cercar um terreno retangular de comprimento L e 600 m2 de área, porém só adquiriu material suficiente para cercar 100 m desse terreno.
Nessa situação, para que o fazendeiro construa exatamente 100 m de cerca e consiga cercar totalmente o terreno, o valor de L deve estar no intervalo 
Alternativas
Q3928920 Matemática
Um médico veterinário irá preparar 600 kg de ração para o gado, com 21% de proteína, misturando dois tipos de farelo, A e B, que possuem, respectivamente, 30% de proteína e 10% de proteína.
Nessa situação, assinale a opção que apresenta a quantidade correta de cada farelo que deverá ser usada para a adequada proporção da mistura.
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: A
4: D
5: E
6: D
7: E
8: B