Questões de Concurso Público EMBRAPA 2025 para Analista – Área: Gestão da Informação – Subárea: Engenharia de Infraestrutura e Tecnologia da Informação

Foram encontradas 5 questões

Q3286959 Redes de Computadores

Julgue o item a seguir, relativo a implementação e monitoramento de segurança em firewall, IDS, IPS e configuração e administração de redes de computadores. 


Na implementação do serviço não orientado a conexão na camada de rede, escolhe-se uma rota desde a máquina de origem até a máquina de destino, como parte da configuração da conexão, sendo a rota armazenada em tabelas internas dos roteadores. 

Alternativas
Q3286961 Redes de Computadores

Julgue o item a seguir, relativo a implementação e monitoramento de segurança em firewall, IDS, IPS e configuração e administração de redes de computadores. 


Um sistema de detecção de intrusão baseado em anomalia é capaz de detectar um computador que normalmente apenas troca tráfego SMTP e DNS com alguns endereços IP, mas que, de repente, começa a enviar tráfego HTTP para endereços completamente desconhecidos e fora da rede local. 

Alternativas
Q3287173 Redes de Computadores

A respeito de redes de computadores, julgue o item que se segue. 


HTTP (hypertext transfer protocol) é um protocolo da camada de aplicação da Web e usa o TCP (transmission control protocol) como seu protocolo de transporte subjacente; como o servidor envia ao cliente os arquivos solicitados sem armazenar informação de estado sobre o cliente, o HTTP é denominado protocolo sem estado. 

Alternativas
Q3287174 Redes de Computadores

A respeito de redes de computadores, julgue o item que se segue. 


O IPsec, embora situado na camada IP, é orientado a conexões. No contexto do IPsec, a SA (security association) é uma conexão simplex entre duas extremidades, com um identificador de segurança associado a ela. 

Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: C
4: C
5: C