Questões de Concurso Público CAESB-DF 2025 para Agente de Suporte ao Negócio - Especialidade: Assistente Administrativo

Foram encontradas 13 questões

Q3443185 Direito Administrativo
Suponha que a CAESB tenha celebrado, mediante inexigibilidade de licitação, um contrato com determinada consultoria especializada para desenvolver um sistema automatizado de previsão de consumo hídrico, e que, durante a execução do projeto, tenha-se verificado a necessidade de prorrogação contratual. Nesse caso, de acordo com o Regulamento Interno de Licitações e Contratos da CAESB (RILC), a prorrogação do contrato 
Alternativas
Q3443186 Direito Administrativo
    Durante a execução de contrato para fornecimento de materiais hidráulicos, a CAESB identificou que o contratado apresentou uma declaração falsa sobre a regularidade fiscal, omitindo débito tributário substancial.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta, de acordo com o disposto no Regulamento Interno de Licitações e Contratos da CAESB (RILC). 
Alternativas
Q3443189 Direito Administrativo
À luz da Resolução ADASA n.º 14/2011, assinale a opção correta acerca dos contratos de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da CAESB. 
Alternativas
Q3443196 Direito Administrativo
Com base na Lei n.º 13.303/2016, que dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, assinale a opção correta. 
Alternativas
Q3445537 Direito Administrativo

Acerca das entidades da administração pública direta e indireta, é correto afirmar que 

Alternativas
Q3445538 Direito Administrativo

O atributo pelo qual o ato administrativo deve corresponder a figuras definidas previamente pela lei como aptas a produzir determinados resultados é denominado de

Alternativas
Q3445541 Direito Administrativo

Quanto à dispensa e à inexigibilidade de licitação, assinale a opção correta.

Alternativas
Q3445542 Direito Administrativo

No pregão eletrônico, os licitantes devem apresentar suas propostas 

Alternativas
Q3445543 Direito Administrativo

Os convênios na administração pública destinam-se a  

Alternativas
Q3445544 Direito Administrativo

A Lei das Estatais (Lei n.º 13.303/2016) estabelece regras específicas para

Alternativas
Q3445546 Direito Administrativo

Em relação ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), assinale a opção correta.

Alternativas
Q3445567 Direito Administrativo

A aquisição de um equipamento que só pode ser fornecido por um determinado produtor exclusivo é realizada por

Alternativas
Q3445568 Direito Administrativo

    Um determinado órgão com necessidades tecnológicas específicas não encontrou no mercado uma solução viável para os problemas da empresa, de modo que é imprescindível o desenvolvimento de uma nova tecnologia ou, no mínimo, a adaptação de uma atual.



Com base na situação hipotética precedente, a organização pública deve realizar a licitação na modalidade

Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: E
4: B
5: A
6: B
7: E
8: D
9: A
10: E
11: D
12: B
13: D