Questões de Concurso Público CAGEPA - PB 2024 para Analista de Sistemas - Suporte de TI

Foram encontradas 5 questões

Q3006638 Redes de Computadores
      Em um conjunto de armazenamento externo com quatro discos ativos, optou-se pelo máximo desempenho em leitura e escrita, porém, em determinado momento, houve falha em um dos discos, fato que gerou indisponibilidade dos dados.

Nessa situação hipotética, é correto inferir que o arranjo de discos utilizado é do tipo
Alternativas
Q3274797 Redes de Computadores

A respeito de roteadores, bridge e switch, julgue os itens subsequentes.



I Uma bridge conecta duas ou mais LANs e só envia o quadro à porta onde ele é necessário.


II Um switch opera na camada física e o quadro inteiro é transmitido com base no seu endereço MAC.


III O roteador opera na camada de rede; quando um pacote entra no roteador, o software de roteamento utiliza o cabeçalho do pacote para escolher uma interface de saída.



Assinale a opção correta.

Alternativas
Q3274798 Redes de Computadores
No modelo de referência OSI, a camada que torna possível a comunicação entre dois computadores ligados ponto a ponto, e a camada que permite a comunicação entre dois computadores interligados por diferentes redes são, respectivamente, as camadas
Alternativas
Q3274799 Redes de Computadores
Em redes de computadores, um firewall 
Alternativas
Q3274809 Redes de Computadores
A arquitetura de TI em que diversos computadores são capazes de compartilhar recursos e validar operações sem a necessidade de um servidor central é do tipo
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: B
4: B
5: D