Questões de Concurso Público CNMP 2023 para Técnico do CNMP – Área: Apoio Técnico Administrativo – Especialidade: Administração

Foram encontradas 5 questões

Q2133592 Administração Financeira e Orçamentária

Julgue o item subsecutivo, referente ao instrumento de ajuste orçamentário de despesas fixadas na lei orçamentária. 


A diferença financeira positiva, decorrente do confronto entre as contas patrimoniais (operações orçamentárias ativas versus operações orçamentárias passivas), constitui nova fonte de recursos que, se incorporada como receita à lei orçamentária anual (LOA), poderá ser utilizada para liquidar despesas orçamentárias pendentes de implemento.

Alternativas
Q2133593 Administração Financeira e Orçamentária

Em relação aos planos e programas de governo, julgue o item que se segue.


O plano orçamentário, utilizado para fins de gestão e tomada de decisão, permite acompanhar o resultado da execução física e financeira da ação orçamentária em nível mais detalhado do que o obtido na identificação da localização do gastos por meio do subtítulo/localizador de gasto. 

Alternativas
Q2133594 Administração Financeira e Orçamentária

Em relação aos planos e programas de governo, julgue o item que se segue.


Toda ação orçamentária que integra a LOA se desdobra em um plano orçamentário (PO), contudo alguns POs não aparecem na referida lei, integrando apenas os sistemas corporativos da União, tais quais o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP) e o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI). 

Alternativas
Q2133599 Administração Financeira e Orçamentária

Quanto ao registro de ingressos e desembolsos de recursos públicos, julgue o próximo item. 


O simples fato de uma receita não constar formalmente da previsão de arrecadação estabelecida na LOA não basta para que ela seja considerada extraorçamentária. 

Alternativas
Q2133600 Administração Financeira e Orçamentária

Quanto ao registro de ingressos e desembolsos de recursos públicos, julgue o próximo item. 


Quando consignatário temporário dos ingressos de recursos, o Estado deverá devolvê-los ao consignante caso ele os reivindique, logo esses ingressos não podem integrar a LOA, sem prejuízo de todo o valor registrado como entrada ou saída contábil refletir no resultado financeiro da entidade. 

Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: E
4: C
5: E